Últimas Notícias

Parada das Nações - República do Congo





Sigla: CGO

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio 2020... Ouros: 0| Prata: 0| Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Tóquio 1964


O país do centro-oeste africano, a República do Congo ou apenas Congo, fez sua estreia nos jogos Olímpicos nos jogos de Tóquio em 1964 com dois atletas - Leon Yombé nos 100m rasos e Henri Elendé no salto em distância.


PARADA DAS NAÇÕES - REPÚBLICA DOMINICANA

Congo acabou não participando dos jogos seguintes no México em 1968, retornando em Berlim 1972, e após também não comparecer em Montreal 1976, o Congo está presente em todos os jogos desde Moscou 1980.

Ainda sem ter conquistado medalhas desde sua estreia nos Jogos, o Congo bateu na trave em 2016 durante os Jogos do Rio de Janeiro, obtendo o seu melhor resultado na história, o 4º lugar de Franck Elamba no arremesso de peso.

Nos jogos de Moscou 1980, o Congo levou sua maior delegação para os jogos com 23 atletas no total, em Tóquio 2020 a delegação congolesa contou com apenas 3 atletas,Gilles Anthony, Natacha Ngoye para o atletismo e Stefan Sangala para a natação.


Esportes Fortes


Atletismo - Apesar do Congo não levar representantes do atletismo para Paris, esta é a principal modalidade levada pelo Congo para os jogos desde sua estreia olímpica em 1964. tendo também concedido sua melhor classificação com o arremesso de peso em 2016 por Franck Elamba que foi o 4º colocado


Atletas



Foto:Radio France

Gilles Anthony Afoumba (Atletismo) - Participante dos Jogos de Tóquio 2020, o corredor de 400 metros bronze nos jogos africanos sub 20, tenta sua segunda classificação para os Jogos Olímpicos buscando representar o Congo.

Natacha Ngoye Akambi (Natação) - Também participante de Tóquio 2020, Natacha foi bronze nos jogos africanos 2023, bronze nos jogos da francofonia em 2023, ouro em 2017 e está buscando sua segunda participação olímpica.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar