Últimas Notícias

Parada das Nações - São Cristóvão e Nevis

                               



Sigla: SKN

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Atlanta 1996



O conjunto de ilhas localizado nas Pequenas Antilhas, São Cristóvão e Nevis participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos apenas em Atlanta 1996, treze anos após sua independência, comparecendo sempre aos Jogos olímpicos desde então.


O país nunca conquistou uma medalha olímpica, com os melhores resultados sendo do velocista campeão mundial em 2003 Kim Collins, sexto lugar nos 100m rasos em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Collins após uma prova/ Foto: Divulgação

Atlanta-1996 foi quando São Cristóvão e Névis teve sua maior delegação, com 10 atletas. Em Tóquio, o país enviou apenas dois atletas no atletismo e até o momento deste post, não tem nenhum atleta qualificado para Paris 2024.


Esportes fortes


Atletismo – Esporte responsável por todas as vezes em que São Cristóvão e Névis esteve no Top-10 em Jogos Olímpicos, e apenas com o velocista Kim Collins, com dois 6º lugares e um 7º lugar. Com o sucesso de Kim, o país se especializou em enviar velocistas aos jogos olímpicos, tanto no masculino quanto no feminino


Atletas


Nadale Buntin (Atletismo) - Melhor velocista da atualidade no país, Buntin foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, nos 200 metros rasos. Ele também disputou o último Mundial de Atletismo e aguarda sua vaga olímpica via ranking ou via convite da World Athletics

Buntin após disputar uma prova/Foto: Divulgação



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar