Últimas Notícias

Rebeca Andrade e Yuri Guimarães são os destaques do Troféu Brasil de Ginástica Artística

 

Rebeca no primeiro dia de competições na sexta (foto:Mariana Raphael/MEsp)


Rebeca Andrade brilhou no Troféu Brasil de Ginástica artística, disputada na Arena Carioca 1 no Rio de Janeiro neste domingo (23). A multimedalhista olímpica e mundial se poupou e não disputou as provas do solo e do salto, mas nas provas de trave de equilíbrio e barras assimétricas, ela dominou e venceu as provas.

Nas barras assimétricas, Rebeca Andrade, que é atleta do Flamengo, fez uma ótima série e venceu com folga, com a nota de 14.633. Jade Barbosa, também atleta do Flamengo, ficou em segundo com 13.200 e Carolyne Pedro da CEGIN-PR, fechou o pódio com 12.933

O segundo ouro de Rebeca foi na trave de equilíbrio, onde mesmo com uma queda, venceu com a nota de 13.633. Julia Soares do CEGIN-PR ficou com a prata com 13.333 e Gabriela Barbosa do Pinheiros, fechou o pódio com o bronze com 12.700.

No solo, mais vitórias de ginastas do Flamengo. Jade Barbosa venceu o solo, com sua série com a música da cantora Britney Spears, que recebeu a nota de 13.333. Hellen Silva, também do Flamengo, ficou em segundo com 13.133 e Carolyne Pedro ficou com o bronze com 13.100. No salto, onde as principais atletas se pouparam para a prova e teve só a participação das atletas da base, Larissa Machado do Flamengo ficou com o ouro com 12.817, seguida por Nicole Campos  também do Flamengo com 12.700 e Beatriz Lima do Pinheiros com 12.467

Entre os homens, o destaque foi Yuri Guimarães do Agith-SP, que venceu as provas das argolas - com Leonardo Souza e João Perdigão do Pinheiros em segundo e terceiro, respectivamente - e no salto - Com Luis Porto e Juliano Oliva do Grêmio Náutico União em segundo e terceiro.

Diogo Soares, representando o Flamengo, levou o ouro no cavalo com alças; Diogo Speranza do Pinheiros venceu na barra fixa; Bernardo Miranda do Minas Tênis Clube, venceu nas barras paralelas e No solo, o ouro ficou com Vitaily Guimarães do Minas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar