Últimas Notícias

A VAGA É NOSSA!!! Brasil bate a Letônia em Riga e conquista vaga olímpica no basquete masculino

 

FIBA/Divulgação


O basquete masculino do Brasil estará em Paris! A Seleção enfrentou a Letônia em Riga e em uma atuação incrível, calou um ginásio lotado e venceu por 94 a 69  e garantindo a vaga olímpica em Paris. O Brasil volta ao basquete masculino olímpico após a ausência em Tóquio e já tem seu caminho definido no grupo B com França, Alemanha e Japão.

Foi uma atuação irretocável do início ao fim da seleção brasileira tanto na defesa quanto no ataque. Nas bolas de 3, foram 13 acertos em 24 tentativas - oito acertos só no primeiro quarto, o que ajudou muito a abrir a vantagem no primeiro quarto que definiu a vitória.

Bruno Caboclo foi o cestinha brasileiro com 21 pontos no jogo. Léo Meindl com 20 pontos e Georginho com 14 pontos foram outros destaques, assim como Marcelinho Huertas e Gui Santos, com 12 pontos cada. Pela Letônia, Richard Lomazs marcou 15 pontos


O JOGO


FIBA/ Divulgação

O Brasil começou com Marcelinho Huertas, Georginho, Léo Meindl, Lucas Dias e Bruno Caboclo, e ao contrário das outras partidas, começou ligado no jogo e abrindo 8 a 0 nos dois primeiros minutos do quarto. Forte defensivamente, o Brasil conseguiu segurar o ímpeto dos letões, que dependeu de Rolands Smits para tentar reagir no jogo, mas foi em vão. Com Léo Meindl e Caboclo inspirados e a Letônia atordoada, o Brasil fechou uma ótima vantagem de 23 pontos - 34 a 11, com direito a cesta do campo de defesa brasileiro com bruno caboclo.

No segundo quarto, o jogo ficou mais físico e  Letônia buscou o apoio da torcida para tentar voltar ao jogo. Com muita agressividade, os letões foram diminuindo aos poucos a vantagem. A Seleção acabou tendo uma preocupação com Yago sentindo uma lesão no meio do quarto, sentindo a mesma lesão na panturrilha que sentiu quando jogava no Estrela Vermelha da Sérvia. Apesar das dores, ele ficou a disposição no segundo tempo se tivesse necessidade.

Com a lesão de Yago, Huertas voltou à quadra e chamou a responsabilidade e apesar do Brasil não ir tão bem quanto no primeiro quarto, a vantagem continuou confortável ao final do primeiro tempo - 49 a 33.

O jogo continuou mais físico, mas o Brasil voltou mais ligado para não deixar a Letônia crescer mais na partida e não trazer a torcida letã de volta ao jogo. Caboclo e Léo Meindl continuaram letais no ataque, com acréscimo de Georginho e o Brasil foi crescendo novamente na defesa e voltou a disparar na vantagem, indo para 26 pontos - 72 a 46

O último quarto começou com a Letônia tentando o último esforço para conseguir superar a defesa brasileira e voltar ao jogo. Mas os letões abalados psicologicamente por verem a vaga olímpica escapando, começaram apelar para a violência enquanto o Brasil apenas administrava o placar, o que fez até o fim do jogo, 94 a 60, Brasil classificado para a Olimpíada de Paris no basquete masculino.

O Brasil já tem data de estreia no basquete masculino em Paris: vai encarar a França, donas das casa, no dia 27 às 12:15 (horário de Brasília)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar