Abner Teixeira (de azul) acabou superado na estreia no Boxe nas Olimpiadas — Foto: Alexandre Loureiro/COB
O medalhista de bronze em Tóquio-2020, Abner Teixiera, voltou aos ringues dos Jogos Olímpicos nesta segunda-feira (29), no entanto, em Paris-2024 o brasileiro não conseguiu repetir o desempenho, sendo eliminado pelo equatoriano Gerlon Congo em luta válida pelas oitavas de finais da categoria acima de 92kg em decisão dividida (3-2).
Abner, que é atleta da Liga Sorocabana de Boxe, sofreu uma lesão ligamentar no joelho durante os Jogos Pan-americanos de 2023, em que ficou com a medalha de prata, estreou na Arena Paris Norte com uma proteção especial no joelho lesionado e teve dificuldades para equilibrar as ações no início do combate.
No primeiro round, Congo saiu na frente com golpes na longa distância, enquanto Abner não conseguia responder a altura. O equatoriano era certeiro ao golpear o brasileiro, saindo vencedor para quatro dos cinco juízes. No segundo round, Abner conseguiu encontrar uma melhor distância e golpeou mais vezes o boxeador do Equador e, mesmo com um sangramento na cabeça, Abner venceu para três dos juízes.
Com o resultado em aberto, os atletas partiram para uma trocação franca no round final, com ambos acertando bons golpes. O vencedor foi decidido apenas na "soma das papeletas", já que mesmo com Abner ganhando o round novamente para três dos juízes, a soma dos pontos garantiu a vitória para Gerlon Congo em decisão dividida.
A vantagem nos pontos conquistadas pelo equatoriano no primeiro assalto fez a diferença e ele venceu em três dos cinco cartões de pontuação dos juízes, assim, Congo segue para as quartas de finais, enquanto Abner se despede da competição.
0 Comentários