Últimas Notícias

Adversárias do Brasil no vôlei feminino, Polônia vence Japão; Itália derrota República Dominicana na estreia

 

Adversárias do Brasil estrearam neste sábado. Foto: Volleyball World

O vôlei feminino estreou com dois jogos na manhã deste sábado (28) na Paris Sul, arena que recebe a modalidade. Com novo formato de disputa nos Jogos Olímpicos, a Itália venceu mesmo com a instabilidade no ataque de Paola Egonu, enquanto a Polônia teve trabalho para virar o jogo contra o Japão.

Itália 3 x 1 República Dominicana (25/19, 24/26, 25/21, 25/18)

A atual campeã da Liga das Nações teve dificuldade para vencer as dominicanas pelo Grupo C, principalmente com as oscilações de Paola Egonu, referência no ataque. No primeiro set, as caribenhas cederam 11 pontos de graça para as italianas e, no segundo, com a entrada de Gaila Gonzalez, o jogo retornou ao equilíbrio. As mudanças do técnico Julio Velasco foram fundamentais para o triunfo.

Paola Egonu, ponteira da seleção italiana. Foto: Volleyball World

Cada seleção teve um fundamento para chamar de seu. As dominicanas bloquearam em 13 oportunidades, contra 9 da Itália, enquanto as europeias se destacaram no saque. Com 38 erros, a República Dominicana não conseguiu barrar os ataques da ponteira Egonu – maior pontuadora com 25 pontos.

Polônia 3 x 1 Japão (20/25, 25/22, 25/23, 28/26)

As parciais demonstram que o Japão lutou até o fim pelo placar no jogo de abertura do Grupo B. Mesmo perdendo as parciais finais, a diferença no placar foi mínima. Sarina Koga, oposta japonesa que vai se aposentar após os Jogos Olímpicos, fez 27 pontos, mas não impediu a derrota. A Polônia, comandada pela central Korneluk (maior pontuadora polonesa com 20 pontos), bloqueou 14 vezes. A oposta Stysiak, decisiva nos ataques, também pontuou em 20 oportunidades.

Japão perdeu de virada para a Polônia. Foto: Volleyball World

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar