Foto: Photo News/Panoramic |
Em uma entrevista ao jornal francês Le Monde, uma mulher de 26 anos acusou o barreirista francês Wilfried Happio de violência doméstica.
Selecionado para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, o atleta de 25 anos é especialista nos 400m com barreiras. Ele foi quatro vezes campeão da França e quarto colocado no Campeonato Mundial de Eugene em 2022, em que Alison dos Santos sagrou-se campeão.
Happio é considerado uma das chances de medalhas no atletismo francês nos Jogos.
A mulher, que não revelou seu nome verdadeiro, acusou Happio de violência doméstica durante o relacionamento. Fatos que datam de 2018 e 2019.
Durante esta entrevista, a mulher mostra várias fotos, tiradas com meses de intervalo: hematomas e sangue são visíveis. fotos foram guardadas para documentar, caso contrário, ninguém estava indo para mim.
"Acredite nisso", pergunta Maria. Entre os exemplos: "Eram 1:41 da manhã, ele me deu um tapa enorme porque ele não gostava que eu fumasse".
Contactado pelos nossos colegas, Wilfried Happio não respondeu. Seu advogado, Anthony Mottais, afirma que seu cliente "obviamente contesta ser um homem violento ou misógino".
O Le Monde lembra que Happio já foi alvo de duas queixas semelhantes. Em 2020, uma ex-parceira apresentou uma queixa de violência doméstica. Em 2022, uma atleta o acusou de agressão sexual. Dois casos foram encerrados sem investigação.
0 Comentários