O Brasil esteve perto de um lugar no pódio da etapa de Elite 16 de Viena, no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A competição está sendo realizada na Áustria e teve na manhã deste sábado (13) as partidas decisivas na disputa feminina, terminando com as brasileiras Ágatha e Rebecca sendo superadas na partida pela medalha de bronze e fechando a etapa em 4º lugar.
Ágatha e Rebecca também disputaram a medalha de bronze na etapa anterior em Gstaad, na Suíça, quando terminaram em 4º lugar. Mais uma vez as brasileiras ficaram sem a medalha de bronze, perdendo a disputa para a dupla Cannon/Kraft, dos Estados Unidos. Após um primeiro set dominado pelas norte-americanas, as brasileiras conseguiram equilibrar o jogo mas foram superadas em 2 sets a 0, parciais de 16-21, 20-22, fechando a etapa na quarta colocação.
Essa é a última disputa da modalidade antes da parada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e por este motivo, algumas das principais duplas do Circuito Mundial preferiram se poupar visando uma melhor preparação para as olimpíadas, inclusive as duplas brasileiras Bárbara Seixas/Carol Solberg e Duda/Ana Patrícia no feminino, e Evandro/Arthur Lanci, no masculino.
A outra dupla brasileira que estará nos Jogos de Paris é André/George, que escolheu participar da etapa de Viena para manter o ritmo de sua preparação para as olimpíadas, no entanto, acabaram se retirando da competição durante a partida contra os primos Grimalt, do Chile, por George sentir um incômodo no ombro e preferiram se preservar para Paris. O próprio George relatou em suas redes que se retiraram por precaução e não é nada demais.
No masculino Arthur/Adrielson furaram o quali e chegaram até as oitavas de final, quando foram derrotados pelos espanhois Herrera/Gavira em 2-0, parciais de 17-21 e 16-21, ficando fora da disputa pelo pódio. Na disputa feminina, a outra dupla brasileira em Viena foi Thâmela/Victoria, que acabaram eliminadas também nas oitavas, pelas australianas Mariafe/Clancy por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-16 e 11-15, terminando a competição em 9º lugar.
0 Comentários