Últimas Notícias

Alemanha surpreende e estreia com vitória no vôlei masculino; Polônia e Estados Unidos também vencem

 

Krick (21) e Grozer (9), da seleção alemã. Foto: Volleyball Wolrd

Quatro jogos abriram as competições do vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado, dia 27. Além da derrota do Brasil para a Itália, a Alemanha surpreendeu o Japão e venceu no tie-break. Polônia e Estados Unidos venceram por 3 sets a 0 suas partidas de estreia. Todos os jogos estão concentrados na Arena Paris Sur, na capital francesa.

GRUPO C: ALEMANHA 3 x 2 JAPÃO (25/17, 23/25, 20/25, 30/28, 15/12)

O favoritismo japonês foi por água abaixo logo na estreia das disputas da modalidade. A Alemanha, que não fez uma boa Liga das Nações (VNL) e está fora do top 10 do ranking mundial, venceu o Japão, vice-líder do ranking e vice-campeão da VNL. A partida teve altos e baixos dos dois lados. Enquanto a Alemanha venceu com autoridade a primeira parcial, o poder de ataque japonês correspondeu nos sets seguintes, obrigando o técnico alemão a mudar o time para a eletrizante quarta parcial. 

Alemanha fez 10 pontos a mais em bloqueios que o Japão. Foto: Volleyball World

Destaque para a diferença no número total de bloqueios, fundamento com maior descompasso entre as seleções: 18 para os alemães contra 8 dos japoneses. Grozer, oposto alemão, foi o maior pontuador com 24 acertos. Ishikawa (22) e Nishida (20) completam a estatística.

GRUPO B: POLÔNIA 3 x 0 EGITO (25/21, 25/19, 25/13)

O favoritismo da Polônia correspondeu na rápida partida de estreia das seleções europeia e africana. A condição física de Wilfredo Leon, ponteiro polonês, ficou no passado. Ele foi o maior pontuador da partida com 13 pontos. O saque foi o fundamento de destaque para os poloneses, oito acertos contra apenas um do Egito.

Polônia vence fácil a seleção do Egito. Foto: Volleyball World

O próximo adversário do Brasil tem uma preocupação. O ponteiro Tomasz Fornal saiu machucado no meio da terceira parcial. O atleta fez nove pontos e é um dos destaques do time polonês que, agora, vira dúvida para o confronto contra nossa seleção.

GRUPO C: ESTADOS UNIDOS 3 x 0 ARGENTINA (25/20, 25/19, 25/16)

A atual medalhista de bronze jogou contra a tricampeã olímpica e o jogo teve uma expectativa de equilíbrio maior que o apresentado. O saque norte-americano destruiu a linha de passe argentina durante toda a partida – foram oito pontos a zero a favor dos Estados Unidos. Russell (16 pts) e De Falco (14 pts) sobraram em quadra, enquanto nenhum jogador sul-americano chegou a casa dos dois dígitos em pontos.

Estados Unidos venceram com autoridade a Argentina. Foto: Volleyball World

JOGOS DE DOMINGO (28):
4:00 - Itália x República Dominicana (Grupo C) – Feminino
8:00 - Polônia x Japão (Grupo B) – Feminino
12:00 - França x Sérvia (Grupo A) – Masculino
16:00 - Eslovênia x Canadá (Grupo A) – Masculino

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar