Últimas Notícias

Ana Caetano faz melhor pontuação da carreira e fica em 19ª no ranqueamento do tiro com arco feminino; Lim Sihyeon bate o recorde mundial na prova

 

Ana é loira e está com uma blusa azul. Ela está preparada para mandar a flechada
Miriam Jeske/COB

A brasileira de Maricá (RJ), Ana Caetano, abriu os trabalhos do Time Brasil nesta quinta (25) nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao disputar a fase de ranqueamento do tiro com arco e ficar na 19ª colocação com 660 pontos, sua melhor marca pessoal.

A fase do ranqueamento não elimina ninguém e serve para definir o chaveamento. Agora, Ana já sabe quem enfrenta na fase de 32-avos de final, que será a eslovena Zana Pintaric, que marcou 638 pontos. A líder do ranqueamento foi a sul-coreana Lim Sihyeon com 694 pontos e 48 flechadas no 10, assim ela bateu o recorde mundial da prova.

Ana começou com dois 10, porém, as últimas duas flechadas da primeira rodada não foram tão boas, com um 8 e um 7, assim ela somou 53 pontos na primeira leva. A segunda foi melhor com mais duas no centro e o resto sendo 9, somando 56 e indo para a 24ª colocação momentânea.

Na terceira e quarta rodada, ela somou 55, mas foi na quinta leva que ela brilhou. Ana simplesmente gabaritou e fez 60, com duas flechadas bem no centro, subindo para a 11ª posição. Ela fechou a primeira metade do ranqueamento com mais uma rodada marcando 56 pontos e na 13ª posição com 335 pontos. 

Da sétima a nona rodada, a brasileira ficou fazendo 55 pontos, sendo que na oitava ela fez 54. Na nona, ela acertou três 10 seguidos, mas um 7 na última flechada, evitou uma pontuação maior na rodada. Com isso, ela caiu para 15ª. 

Depois de quatro 10 seguidos, Ana fez um 9 e um 6 na 10ª rodada mantendo 55 na média, mas na 11ª, ela teve seu pior desempenho em uma rodada fazendo 51 com duas flechadas no 7. Ela se recuperou na última rodada e fez 55 mais uma vez, somando ao final, 660 pontos. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar