Últimas Notícias

Ana Sátila alcança sua segunda final na canoagem slalom com o quinto tempo no C1 feminino

Foto: Miriam Jeske/COB

Nesta quarta-feira (31), após se classificar para a semifinal ontem (30), a mineira Ana Sátila, 10° do mundo na canoagem slalom, competiu na semifinal do C1 feminino e se classificou para a grande final da classe na quinta colocação com o tempo de 109.88s, ficando +4.33s da líder tcheca Gabriela Satkova.

A brasileira cometeu apenas uma infração ao tocar no 21° portão, causando uma penalização de +2s a marca final de 107.88s, esse tempo alçaria a mineira para a quarta colocação geral dessa semifinal e a 2.33s do melhor tempo. Ainda nessa quarta-feira, ao 12h25, Ana volta para a final.

Ana Sátila fez sua descida na semifinal com muito talento, a brasileira foi a 7° a descer e pode analisar o trajeto surpresa que foi preparado para essa prova decisiva, a corrida da atleta do Botafogo foi quase perfeita, enquanto canoistas perdiam portões e se enrolavam para passar por partes mais mexidas, Ana remou como se conhecesse o circuito para marcar 109.88s. A brasileira apenas cometeu um erro quando bateu em um portão e teve dois segundos somados a sua marca original que foi de 107.88s.

Em primeiro, a tcheca Gabriela Satkova marcou incríveis 105.55s, em segundo a lenda australiana Jessica Fox passou pelo circuito com o tempo de 106.08s e a andorana Mônica Dória fechou em terceiro com a marca de 106.53s. Na decisão, as 12 classificadas tem uma tentativa para conquistar o ouro olímpico.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar