Foto: Wander Roberto/COB |
Neste sabádo (27), a delegação brasileira da Canoagem Slalom estreou nos Jogos Olímpico de Paris-2024, diretamente do Estádio Náutico de Vaires-Sur-Marne, na França. A canoista Ana Sátila se classificou para a semifinal do caiaque feminino ao terminar na 14° colocação, entre as 22 que garantiam lugar na fase seguinte, descendo a raia francesa com o melhor tempo de 96.88 segundos, sem sofrer penalidades nas duas tentativas. Na canoa masculina, Pepê Gonçalves anotou a marca de 111.07s e lamentou o 18° lugar, ficando fora dos 16 primeiros que avancavam para a semifinal.
A brasileira Ana Sátila se classificou para a semifinal do caiaque feminino após finalizar a fase preliminar na 14° colocação com a marca de 96.88s. A brasileira teve direito a duas descidas, na sua primeira experiência no Estádio Náutico, a mineira não cometeu penalidades e marcou 98.83, terminando no 12° lugar. Em sua segunda tentativa de melhorar a marca, Ana se atrapalhou um pouco na correnteza e não tocou em portões, fechando a sua campanha inicial com 96.88, na 14° colocação.
Foto: Wander Roberto/COB |
Por outro lado, Pepê Gonçalves aproveitou a oportunidade de quebrar o gelo e estreou na canoa masculina, prova que não é o forte do brasileiro. Pepê começou sua campanha com o tempo de 111.07 segundos, entre os quatro eliminados da prova. O paulista cometeu quatro penalidades de toques nos portões e somou oito segundos ao seu tempo final. Na segunda descida, Gonçalves fechou o percurso com a marca de 154.48s, após penalização de 50s por perder um portão, além disso, mais 6 segundos por toques foram contabilizados. Sem as punições, o brasileiro anotaria 98.48, o que seria suficiente para o avanço.
0 Comentários