Últimas Notícias

Ana Sátila faz ótimas descidas e se classifica para a semifinal do K1 na Canoagem Slalom; Pepê Gonçalves termina a C1 em 18° e está eliminado

Foto: Wander Roberto/COB

Neste sabádo (27), a delegação brasileira da Canoagem Slalom estreou nos Jogos Olímpico de Paris-2024, diretamente do Estádio Náutico de Vaires-Sur-Marne, na França. A canoista Ana Sátila se classificou para a semifinal do caiaque feminino ao terminar na 14° colocação, entre as 22 que garantiam lugar na fase seguinte, descendo a raia francesa com o melhor tempo de 96.88 segundos, sem sofrer penalidades nas duas tentativas. Na canoa masculina, Pepê Gonçalves anotou a marca de 111.07s e lamentou o 18° lugar, ficando fora dos 16 primeiros que avancavam para a semifinal.

A brasileira Ana Sátila se classificou para a semifinal do caiaque feminino após finalizar a fase preliminar na 14° colocação com a marca de 96.88s. A brasileira teve direito a duas descidas, na sua primeira experiência no Estádio Náutico, a mineira não cometeu penalidades e marcou 98.83, terminando no 12° lugar. Em sua segunda tentativa de melhorar a marca, Ana se atrapalhou um pouco na correnteza e não tocou em portões, fechando a sua campanha inicial com 96.88, na 14° colocação.

Foto: Wander Roberto/COB

Por outro lado, Pepê Gonçalves aproveitou a oportunidade de quebrar o gelo e estreou na canoa masculina, prova que não é o forte do brasileiro. Pepê começou sua campanha com o tempo de 111.07 segundos, entre os quatro eliminados da prova. O paulista cometeu quatro penalidades de toques nos portões e somou oito segundos ao seu tempo final. Na segunda descida, Gonçalves fechou o percurso com a marca de 154.48s, após penalização de 50s por perder um portão, além disso, mais 6 segundos por toques foram contabilizados. Sem as punições, o brasileiro anotaria 98.48, o que seria suficiente para o avanço.

Próximos compromissos

Ana Sátila volta a remar na raia radical de Vaires-Sur-Marne amanhã (28) com a semifinal do caiaque feminino aos 10h30 (horário de Brasília) e se chegar a grande final, compete ao 12h45. O canoista Pepê volta a cena com o caiaque masculino na terça-feira (30) as 11h, no mesmo dia, Ana compete na canoa feminina as 10h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar