Últimas Notícias

Ana Sátila fica sem medalha na final do C1 feminino na Canoagem Slalom; Ouro para a australiana Jessica Fox

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Nesta quarta-feira (31), a mineira Ana Sátila, do Botafogo, competiu na final do C1 feminino da canoagem slalom e terminou na quinta posição, com o tempo de 112.70s, tendo uma punição de doi segundos a seu desfavor. A brasileira havia se classificado mais cedo na semifinal com o tempo de 109.88s.

Ana Sátila foi a oitava a descer na final da C1, a brasileira começou rápida e podia marcar um bom tempo, mas tocou no portão 5 e teve +2s adicionados ao seu tempo, ficando prejudicada. Além disso, Sátila ficou presa em uma onda e segundos preciosos foram perdidos. A brasileira tentou recuperar, mas finalizou a grande decisão no sexto lugar com a marca de 112.70s, +11.64s a frente da líder e campeã olímpica Jessica Fox.

Além de Fox (101.06s), que aumenta sua coleção e o número de ouros da Austrália em Paris, a prata ficou com a alemã Elena Lilik (103.54s) e o bronze foi para os EUA com a canoísta Evy Leibfarth (109.95). Amanhã (01), Pepê Gonçalves disputa a final do caiaque masculino e tem condição de disputar medalha para o Brasil.

Ana Sátila comentou sua prova, "eu tava muito focada, eu ainda não tive tempo de analisar o que aconteceu, não tive tempo de ver a minha competição. Tudo passa muito rápido na final, mas eu dei o meu melhor, eu tô feliz com isso! Eu tô aqui mais uma vez, representando o meu país, eu fiz tudo o que eu podia ter feito e aconteceu de errar nessa final, mas eu tava me sentindo muito bem, eu tô feliz com a minha participação e agora tentar esquecer isso, erguer a cabeça e preparar a próxima competição que é o cross."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar