Últimas Notícias

Ana Sátila termina a final do caiaque feminino na quarta colocação e faz história para a canoagem slalom brasileira

Foto: Luiza Moraes/COB

Neste domingo (28), a brasileira Ana Sátila finalizou a final do caiaque feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, em Vaires-Sur-Marne, na quarta colocação com o tempo de 100.68, a melhor colocação da história canoagem slalom do Brasil na história. O título ficou com a australiana Jessica Fox.

Ana Sátila conquistou nesse domingo um resultado histórico, na raia radical de Vaires-Sur-Marne, a canoista chegou a final com ótimos resultados e fez a descida decisiva abaixo do seu tempo de semifinal. O quarto lugar de Sátila foi marcado por 100.68 e zero penalizações, um momento histórico para a canoagem slalom brasileira que nunca havia chegado tão longe.

A ótima marca de Ana pôs a brasileira em segundo até as três últimas atletas descerem, as duas primeiras passaram a brasileira com margem apertada e a canoista final perdeu portão e sofreu uma penalização de 50 segundos, garantindo o quarto lugar de Ana Sátila, que ainda pratica o C1 e o caiaque cross.

Semifinal

A canoista Ana Sátila terminou o percurso da semifinal com o tempo de 102.23, sem penalizações, apenas +2.92 atrás da alemã Ricarda Funk na liderança, a descida da brasileira foi sólida e deu moral para Ana chegar confiante na grande final. A brasileira precisaria tirar 2 segundos para buscar medalha em Paris-2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar