A dupla nº1 do Brasil, André/George, voltou às quadras de areia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após a vitória na primeira rodada, os brasileiros encararam a dupla cubana Diaz/Alayo nesta terça-feira (30) e acabaram superados por 2 sets a 0. André/George decidem a classificação na próxima quinta-feira (01).
O duelo de hoje foi a reedição da final dos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023 em que os brasileiros saíram com a medalha de ouro na vitória por 2 sets a 1. As duplas haviam se enfrentado também na fase de grupo do Pan e a vitória tinha ficado com os cubanos.
No primeiro set, Diaz e Alayo foram dominantes e abriram 8-4 no no início da parcial e foram se distanciando no placar. André e George sentiram dificuldade em encarar o forte “saque/bloqueio” dos cubanos e viram o primeiro set ser vencido em 21-13 pela dupla de Cuba.
André e George voltaram melhor para o segundo set e conseguiram equilibrar a partida. As duplas foram trocando pontos até a reta final do set quando o cubanos conseguiram abrir vantagem para fechar a parcial em 21-18 e vencer o jogo em 2 sets a 0.
André e George, atletas do Clube Campestre-PB, haviam vencido a dupla de Marrocos formada por Abicha/Elgraoui com tranquilidade na partida de estreia, fazendo 2 sets a 0, e agora decidem a classificação contra a dupla Partain/Benesh, dos Estados Unidos na quinta-feira (01).
0 Comentários