Últimas Notícias

Ariarne Titmus confirma o favortismo e conquista o ouro nos 400m livres; brasileira Mafê Costa termina em sétimo

Em uma das provas mais aguardadas da natação nos Jogos Olímpicos, a australiana supera Summer McIntosh (CAN) e a norte-america e super campeã Katie Ledecky

Australiana supera suas rivais e conquista o ouro nos 400m livres - Foto: AFP

A Paris la Défense Arena, casa da natação nos Jogos Olímpicos de Paris, estava aguardando ansiosamente para a prova feminina dos 400m livres. Com grandes nomes disputando o ouro, o primeiro lugar ficou com a favorita Ariarne Titmus (AUS), seguida da canadense Summer McIntosh e de Katie Ledecky (EUA).

Liderando desde o início, Titmus soube controlar o ímpeto principalmente de McIntosh, que ficou perto da australiana a prova toda, mas não teve força para supera-lá . A super campeã Katie Ledecky, nome histórico da prova, se recuperou após início ruim e fechou o pódio em terceiro lugar.

Depois de conseguir o sétimo melhor tempo na classificação, a brasileira Maria Fernanda Costa, Mafê, colocou o Brasil na final após 76 anos. Seu desempenho foi razoável, tendo em vista que ela está participando de sua primeira Olimpíada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar