Últimas Notícias

Australiana Grace Brown é ouro no ciclismo contrarrelógio; britânica é prata e norte-americana bronze

Grace Brown é ouro olímpico. (Reprodução)

Nesta manhã de sábado (27), a australiana Grace Brown venceu a prova contrarrelógio do ciclismo de estrada feminino, em 32,4 quilômetros, e é ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A prata ficou com a britânica Anna Henderson, e a grande favorita a americana Chloe Dygert ficou com o bronze.

A australiana Brown, era uma das favoritas a medalha olímpica, afinal foi vice-campeã mundial em 2023. Fechou a corrida com 39 minutos, 38 segundos e 24 centésimos, sendo assim seu primeiro ouro olímpico aos 32 anos de idade. Em Tóquio 2020, ela bateu na trave e por sete segundos não foi pódio.

(Reprodução)


A prova foi muito complicada e cheia de quedas devido a chuva que cai em Paris neste primeiro de Jogos. Por causa dela, alguns esportes foram adiados, caso do skate street masculino.

Uma das grandes favoritas para a corrida, Chloe Dygert, campeã mundial em 2019, sofreu uma queda que atrapalhou sua corrida, ainda sim recuperou e conquistou o bronze com 41 minutos, 10 segundos e 70 centésimos.

A medalha de prata ficou com a britânica Anna Henderson que fez um minuto e meio a menos que a medalhista de ouro. Completou o percurso com 41 minutos, 09 segundos e 83 centésimos.

A anfitriã Labous Juliette ficou perto de medalha, no quarto lugar, a nove segundos do bronze. Outra candidata, a belga Lotte Kopecky também teve queda e terminou em sexto lugar com 41 minutos, 34 segundos e 82 centésimos. 




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar