|
Grace Brown é ouro olímpico. (Reprodução) |
Nesta manhã de sábado (27), a australiana Grace Brown venceu a prova contrarrelógio do ciclismo de estrada feminino, em 32,4 quilômetros, e é ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A prata ficou com a britânica Anna Henderson, e a grande favorita a americana Chloe Dygert ficou com o bronze.
A australiana Brown, era uma das favoritas a medalha olímpica, afinal foi vice-campeã mundial em 2023. Fechou a corrida com 39 minutos, 38 segundos e 24 centésimos, sendo assim seu primeiro ouro olímpico aos 32 anos de idade. Em Tóquio 2020, ela bateu na trave e por sete segundos não foi pódio.
|
(Reprodução) |
A prova foi muito complicada e cheia de quedas devido a chuva que cai em Paris neste primeiro de Jogos. Por causa dela, alguns esportes foram adiados, caso do skate street masculino.
Uma das grandes favoritas para a corrida, Chloe Dygert, campeã mundial em 2019, sofreu uma queda que atrapalhou sua corrida, ainda sim recuperou e conquistou o bronze com 41 minutos, 10 segundos e 70 centésimos.
A medalha de prata ficou com a britânica Anna Henderson que fez um minuto e meio a menos que a medalhista de ouro. Completou o percurso com 41 minutos, 09 segundos e 83 centésimos.
A anfitriã Labous Juliette ficou perto de medalha, no quarto lugar, a nove segundos do bronze. Outra candidata, a belga Lotte Kopecky também teve queda e terminou em sexto lugar com 41 minutos, 34 segundos e 82 centésimos.
0 Comentários