Últimas Notícias

Bárbara Domingos consegue 6ª colocação no individual geral, bate recorde brasileiro e pega todas as finais na etapa da Romênia da Copa do Mundo de GR

De collant preto e branco, Bárbara flutua enquanto manuseia a fita. Ela é morena e está com o cabelo preso
Foto: UPAG/PAGU


A brasileira Bárbara Domingos fechou neste sábado (13), o individual geral na etapa da Romênia da Copa do Mundo de ginástica rítmica na sexta colocação, fazendo sua melhor participação na prova com 133.100 pontos e também melhor participação brasileira na história dos torneios FIG. De quebra, ela se classificou para as finais da fita e das maças, entrando em todas as finais da etapa, um feito inédito para o país.

Na prévia dos Jogos Olímpicos, com apenas a italiana Sofia Raffaeli das principais não competindo, a brasileira conseguiu o top-10, sua meta para Paris-2024 e demonstrou que vem forte para os Jogos. O ouro no geral foi da búlgara Stiliana Nikolova com 142.900 pontos, a prata da alemã Darja Varfolomeev com 140.250 e o bronze da israelense Daria Atamanov que somou 136.550. O individual geral é a prova olímpica da modalidade.

Babi começou o dia se apresentando na fita, com sua apresentação mais conhecida ao som de "Bad Romance", ela foi bem mais uma vez e tirou 32.250. Ela já chegou a beliscar o 33 nessa série, o que mostra como ela está vindo bem para os Jogos e vem em um ótimo momento no ano. Sua passagem para a final foi na sétima colocação.

Nas maças, ao som de "Garota de Ipanema", Babi foi muito bem novamente e mesmo uma pequena imprecisão na parte final da apresentação, onde ela quase deixa escapar um dos aparelhos, a paranaense brilhou e conseguiu 33.250, passando para a final em sexta.

Amanhã, as finais começam às 07h da manhã com transmissão do Sportv e Canal Olímpico do Brasil.  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar