Últimas Notícias

Basquete do Brasil inicia na terça, na Letônia, a busca pela vaga em Paris 2024

Foto: Divulgação



Chegou a hora de estrear no Pré-Olímpico de basquete masculino. Após três semanas de trabalho, somando Blumenau, Zagreb, Opatija, Liubliana e agora Riga, o Brasil entra em quadra em busca de um lugar na Olimpíada de Paris 2024. O primeiro desafio na Letônia será Montenegro, da escola da extinta Iugoslávia, e rival conhecido. 

Montenegro foi rival do Brasil em amistoso de preparação em 2019 e na Copa do Mundo do mesmo ano, com duas vitórias brasileiras. A equipe conta com o veterano Vucevic, da NBA. E o Brasil chega completo, já que conseguiu recuperar o armador Yago, que sofreu uma contratura muscular no começo de junho, pelo Estrela Vermelha, e o também armador Raul, que havia sofrido um desconforto muscular no amistoso diante da Eslovênia. 

- Corremos contra o tempo para termos todos saudáveis e conseguimos. Chegamos nesse primeiro jogo com todos os atletas. Montenegro é um time que conhecemos e que sabemos os pontos fortes. Neste torneio, temos que pensar jogo a jogo e agora é Montenegro - citou o técnico Aleksandar Petrovic.

Quem não esconde a satisfação por estar em quadra é o armador Yago. O atleta se lesionou no Estrela Vermelha no início do último mês e era dúvida até o último dia antes da data limite de inscrições. Yago passou por câmera hipérbarica, fez fisioterapia até dormindo, e conseguiu se recuperar antes do tempo previsto para estar em quadra. 

- Muito feliz de poder estar em quadra com meus amigos. O sacrifício deu certo. Agora é lutar para vencer e estar em Paris, que é o que todos queremos. Um jogo de cada vez - garante o armador.

O segundo duelo a acontece no dia 4, às 13h30, contra Camarões. Caso avance às semifinais, o Brasil pega a Letônia, Geórgia ou Filipinas. A semifinal será no dia 6, com decisão no dia 7. Apenas o campeão avança para Paris 2024.Na preparação, o Brasil venceu a Polônia por 91 a 75, perdeu da Croácia por 91 a 81 e caiu para a Eslovênia por 86 a 80. Jogos na Croácia e na Eslovênia.

Onde Assistir?

A partida acontece às 9h30 da manhã com exibição exclusiva da ESPN 4 e do Disney+. A equipe da ESPN para as exibições será composta pelo narrador Ari Aguiar e pelos comentaristas Guilherme Giovannoni e Zé Boquinha. A cobertura da emissora para o torneio também contará com o correspondente internacional André Linares trazendo informações diretamente de Riga, onde acompanhará a Seleção Brasileira in loco no ginásio.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar