Nesse sábado, dia 27 de julho, tivemos o início de uma modalidade que com certeza todo mundo ama. O tão aclamado basquete deu a largada nesses Jogos Olímpicos, e claro, tivemos muita emoção dentro de quadra desde o primeiro jogo do dia. Vale lembrar, que nesse domingo teremos o encerramento da primeira rodada da fase de grupos com os seguintes jogos: Sudão do Sul x Porto Rico pela manhã, e Estados Unidos x Sérvia pela tarde.
Logo bem cedinho ás 6hrs da manhã, tivemos um grande jogo entre Austrália e Espanha. Os australianos chegaram confiantes após um grande nível apresentado nos amistosos, que antecederam os Jogos Olímpicos. Dentro de quadra, o que vimos foi uma seleção australiana jovem, mas ao mesmo tempo experiente, demonstrar uma maturidade muito forte para vencer uma Espanha, que já não é mais a mesma de outras Olimpíadas.
A Austrália teve uma excelente atuação, e venceu a Espanha por 92 a 80, com grande destaque para o ala Josh Giddey, que marcou 20 pontos, e ainda ajudou com 9 rebotes e 5 assistências. Num grupo tão difícil que ainda conta com Grécia e Canadá, qualquer vitória importa, e os australiano mostraram que não vieram para passear em Paris.
FOTO/FIBA |
FOTO/FIBA |
FOTO/FIBA |
Mas o melhor com certeza ficou reservado para o último jogo do dia. Numa partida épica, o Canadá venceu a Grécia nos últimos minutos, para garantir a primeira vitória em Paris. Apesar da enorme atuação de Giannis Antetokounmpo, que marcou 35 pontos, a Grécia não foi párea para a equipe canadense, que venceu pelo placar de 86 a 79.
0 Comentários