Últimas Notícias

Beatriz Ferreira é semifinalista e garante a primeira medalha do boxe em Paris 2024

 

Beatriz Ferreira vai em busca da sonho pela medalha de ouro. Foto: Reuters

Beatriz Ferreira vence Chelsey Heijnen (NED) por unanimidade, avança para a semifinal e garante medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela é a primeira brasileira da história a garantir duas medalhas olímpicas no boxe. São 26 vitórias consecutivas para Bia, que enfrentará a peso-leve (até 60kg) Kelllie Harrington (IRE), algoz em Tóquio.

Como não há disputa de bronze no boxe, a medalha está assegurada – se perder a próxima luta, a brasileira fica com o bronze. Se vencer, luta novamente pelo ouro – Beatriz Ferreira ficou com a prata após perder para a irlandesa. A semifinal acontece no próximo sábado, dia 3 de agosto, às 17h08 (no horário de Brasília).

No primeiro round, Beatriz Ferreira foi mais incisiva e encaixou diretos e cruzados na neerlandesa. As boxeadoras chegaram a cair abraçadas no ringue, mas levaram apenas uma advertência verbal do árbitro. Todos os juízes foram favoráveis a vitória da brasileira.

Com menor envergadura, Beatriz Ferreira venceu por unanimidade. Foto: Reuters

No round seguinte, a neerlandesa tentou encaixar alguns clinchs, mas não aplicava uma sequência nos golpes. Beatriz continuou em uma boa sequência de golpes, mas Heijnen encaixou um cruzado na brasileira. Confirmando a superioridade, nova vitória unânime para a brasileira.

Bastava administrar o round final, e a holandesa partiu pra cima de Beatriz para tentar o nocaute, sem sucesso. A baiana conseguia se esquivar das iniciativas rivais, contragolpeava com cruzados e a vitória da favorita veio por unanimidade. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar