Últimas Notícias

Bia Ferreira vence na estreia e segue em busca do ouro no Boxe

Bia Ferreira estreia no Boxe nas Olimpiadas — Foto: Alexandre Loureiro/COB

 

Nesta segunda-feira (29), o Brasil voltou aos ringues dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com Beatriz Ferreira, na categoria 60kg. Bia encarou Jajaira Gonzalez, dos Estados Unidos, e conquistou a vitória em decisão unânime dos juízes (5-0), que garantiu a presença da brasileira nas quartas de finais.

 

Na Arena Paris Norte, pelas oitavas de final olímpica, Bia reencontrou uma adversária que já havia enfrentado nos Jogos Pan-americanos de 2023 e venceu.  Jajaira Gonzalez, de 27 anos, foi superada mais uma vez pela brasileira e desta vez sem decisão dividida dos juízes.

 

No primeiro round, com boa trocação entre as pugilistas, Bia Ferreira encaixou os golpes mais fortes e conseguiu encostar a norte-americana nas cordas e levou o round para três dos juízes. No segundo round, Bia foi ainda mais dominante e não deixou Jajaira crescer na luta, recebendo todos os votos dos juízes.

 

Com a vantagem de dois rounds na frente, Bia administrou a vantagem e aproveitou que a norte-americana precisou se lançar para conseguir um nocaute e seguiu acertando os golpes mais fortes, garantindo a vitória em decisão unânime.

 

Bia, que conquistou a medalha de prata em Tóquio 2020, trilha agora o caminho da medalha de ouro. Nas quartas de final Bia Ferreira terá pela frente Chelsey Heijnen, dos Países Baixos, em luta programada para as 17h de quarta-feira (31).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar