Nesta segunda-feira (29), o Brasil voltou aos ringues dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com Beatriz Ferreira, na categoria 60kg. Bia encarou Jajaira Gonzalez, dos Estados Unidos, e conquistou a vitória em decisão unânime dos juízes (5-0), que garantiu a presença da brasileira nas quartas de finais.
Na Arena Paris Norte, pelas oitavas de final olímpica, Bia reencontrou uma adversária que já havia enfrentado nos Jogos Pan-americanos de 2023 e venceu. Jajaira Gonzalez, de 27 anos, foi superada mais uma vez pela brasileira e desta vez sem decisão dividida dos juízes.
No primeiro round, com boa trocação entre as pugilistas, Bia Ferreira encaixou os golpes mais fortes e conseguiu encostar a norte-americana nas cordas e levou o round para três dos juízes. No segundo round, Bia foi ainda mais dominante e não deixou Jajaira crescer na luta, recebendo todos os votos dos juízes.
Com a vantagem de dois rounds na frente, Bia administrou a vantagem e aproveitou que a norte-americana precisou se lançar para conseguir um nocaute e seguiu acertando os golpes mais fortes, garantindo a vitória em decisão unânime.
Bia, que conquistou a medalha de prata em Tóquio 2020, trilha agora o caminho da medalha de ouro. Nas quartas de final Bia Ferreira terá pela frente Chelsey Heijnen, dos Países Baixos, em luta programada para as 17h de quarta-feira (31).
0 Comentários