Últimas Notícias

Bia Haddad Maia conquista a única vitória do Brasil em simples; Laura Pigossi e Thiago Monteiro sofrem derrotas

Foto: Gáspar Nóbrega/COB
Competindo no complexo de Roland Garros, em Paris, a delegação brasileira de tênis nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 fechou esse domingo (28) com apenas uma vitória e duas derrotas, Bia Haddad Maia bateu a francesa Varvara Gracheva por 6/4 4/6 6/0 e avançou para a segunda rodada. Por outro lado, Laura Pigossi caiu para a ucraniana Dayana Yastremska de virada por 3/6 7/5 6/0 e Thiago Monteiro perdeu para o argentino Sebastian Baéz por 6/4 6/3.

A n°1 do Brasil e cabeça de chava 14, Bia Haddad Maia saiu vitoriosa de sua estreia em Paris ao vencer a francesa convidada Varvara Gracheva por 6/4 4/6 6/0. Beatriz abriu o jogo bem e conseguiu sair a frente de sua adversária, que respondeu em seguida repetindo o placar. A surpresa veio no set final, a paulista evolui e impôs o ritmo da partida, vencendo seis games seguidos e aplicando pneu na tenista francesa. Na próxima rodada, joga contra a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Laura Pigossi também fez jogo de três sets, mas no caso da medalhista olímpica, o jogo acabou com derrota para a ucraniana Dayana Yastremska de virada por 3/6 7/5 6/0. Laura começou o jogo a frente ao marcar 6/3 e ficou mais perto da classificação. No entanto, Dayana conseguiu furar o saque de Laura em 5/5 e anotou 7/5 no placar, igualando o placar em 1x1. Na parcial final, a europeia conseguiu ser superior e derrotou Pigossi por 6/0.

O cearense Thiago Monteiro foi derrotado na sua estreia em Paris-2024, jogando um clássico sul-americano contra Sebastian Baéz, o brasileiro perdeu por 6/3 6/4 após sofrer quebras cruciais de seu saque para o argentino cabeça de chave. Monteiro ainda joga chave de duplas com Thiago Wild, que ontem caiu para o compatriota de Báez, Tomas Martin Etcheverry.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar