Últimas Notícias

Bia Haddad Maia e Luisa Stefani são eliminadas e participação brasileira no tênis está encerrada

Foto: CBT
A dupla brasileira de Luisa Stefani e Bia Haddad Maia, cabeça de chave 6, alinhou nesta quarta-feira (31), pelas oitavas de final da chave de duplas feminina dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, e sofreu derrota para as britânicas Katie Boulter e Heather Watson por 6/3 6/4 em 1h22m de jogo.

O Brasil não tem mais representantes vivos no torneio de tênis olímpico, que ocorre no Complexo de Roland Garros, na França, após eliminações de Thiago Monteiro e Thiago Wild, em simples e duplas masculinas, e Laura Pigossi na chave individual. Bia Haddad também jogou em simples e Luisa disputou a chave mista.

No primeiro set, as britânicas Boulter e Watson salvaram ponto de quebra (BP) e furaram o serviço do Brasil para abrir 3/1. O jogo continuou com trocas entre as duplas e maior domínio britânico, no final as brasileiras não resistiram a ofensiva de Katie e Heather que marcaram 6/3 e 1x0 sem sofrerem pontos no 9° game.

A parceria de Bia Haddad e Luisa Stefani voltou para o segundo set buscando pontuar um set para empatar a série, as brasileiras tiveram dupla chance de furar o serviço britânico em 40/15 para levar o placar à 4/2, mas desperdiçaram as oportunidades e sofreram a virada de Katie e Heather que anotaram 3/3 no placar. As europeias quebraram o saque das brasileiras na sequência e salvaram mais três BP de 0/40 para levar o set a 5/3. No game final, Bia e Luisa salvaram dois pontos para o jogo das britânicas que fecharam a série em 6/4 e 2x0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar