Últimas Notícias

Brasil conquista cinco medalhas no livre masculino e fecha Pan-Americano sub-20 de Wrestling em 3º por equipes

Foto: Divulgação



O estilo livre masculino encerrou com 5 medalhas e o inédito terceiro lugar por equipes a participação brasileira no Pan-Americano U20 de Wrestling, em Lima, Peru. Paulo André Gonçalves Silva, foi vice-campeão da categoria 74kg, e garantiu vaga no Campeonato Mundial U20 de Wrestling 2024, em Pontevedra, Espanha. Benjamin Zuckerman, prata na divisão de peso 61kg, além dos bronzes de Caio Aron 57kg; Leandro Araújo 79kg e Kyle Oliveira 97kg, também colocaram a equipe nacional no pódio do torneio.

A equipe do estilo livre masculino conseguiu ainda um inédito terceiro lugar por equipes no estilo, onde todos os resultados de cada categoria são somados. Os Estados Unidos terminaram em 1º lugar, o Canadá em 2º e o Brasil fechou o pódio em 3º. É a primeira vez que a equipe Sub-20 atinge tal feito.

Veja o desempenho de cada atleta nacional no 3º dia do Pan U20 de Wrestling 2024

Caio Aron Duarte – 57kg

Caio estreou com um revés nas quartas de finais, 8 a 1, contra Ethan Rivera, de Porto Rico, nas quartas de finais. Como Rivera alcançou a final, Caio foi repescado para disputa da medalha de bronze e fez 16 a 4 sobre o peruano Rafael Diaz para conquistar o primeiro pódio do Brasil no dia. Foi a primeira vez de Caio com malha da equipe nacional.

Benjamim Zuckerman – 61kg

Outro estreante com a malha nacional, Benjamim foi um dos destaques do dia. Na estreia, o lutador fez 14 a 4 sobre o equatoriano Angel Cabrera nas quartas de finais. Na semifinal, outro excelente desempenho. Dessa vez o brasileiro fez 12 a 2 sobre o canadense Blayne Helou e garantiu vaga na final. Benjamim ficou com o vice-campeonato ao parar em William Dekraker III, que o venceu por 10 a 0. Por ser uma categoria não olímpica, a medalha de prata não garante Benjamin no Campeonato Mundial U20.

Wenzo Nogueira – 65kg

Wenzo estreou nas quartas de finais e foi superado por touche pelo norte-americano Bowen Basset. Como Bowen avançou para final, Wenzo foi repescado e teve a chance de lutar pela medalha de bronze. Porém, Wenzo foi novamente superado, dessa vez por Rafael Morales, 12 a 2, e terminou em 5º lugar.

Paulo André Gonçalves Silva – 74kg

Paulo estreou nas quartas de finais com uma vitória por touche sobre o peruano Alexander Gomez. Na semifinal, Paulo repetiu o touche dessa vez contra o mexicano Roberto Armenta. A vaga na final garantiu Paulo no Campeonato Mundial U20 de Wrestling em Pontevedra, na Espanha. O brasileiro terminou com o vice-campeonato ao ser superado pelo norte-americano Ladario Lockett por 10 a 0.

Leandro Jordan Araújo – 79kg
Leandro iniciou sua trajetória com um revés nas quartas de finais diante do norte-americano Zackary Rider, 8 a 0. Como o oponente chegou na final, Leandro foi repescado e venceu o equatoriano Hector Castillo por touche. Na disputa pela medalha de bronze, vitória por superioridade técnica (11 a 0) sobre o peruano Dario Castillo.

Marciel Martinez – 86kg

Marciel estreou no Grupo B da categoria e não conseguiu avançar na divisão de peso. O lutador foi superado por 15 a 4 pelo canadense Rohit Bal e pelo norte-americano Aeoden Sinclair (10 a 0) e ficou fora das semifinais. Marciel terminou em 5º lugar.

Kyle Santana Oliveira – 97kg

Depois de terminar em 4º lugar no estilo greco-romano, Kyle voltou ao tapete para disputar o estilo livre masculino. O brasileiro venceu o Grupo A ao fazer 11 a 1 sobre o jamaicano Richard Alexander, 16 a 6 sobre o argentino Gabriel Garibaldi e touche sobre o peruano Mikel Galvez.

Na semifinal, Kyle foi batido pelo canadense Tejvir Dhinsa por superioridade técnica 10 a 0 e seguiu para disputa da medalha do terceiro lugar. O brasileiro conseguiu o touche sobre o argentino Gabriel Garibaldi e fechou o número de conquistas nacionais com mais um bronze.

Wesley Barros das Dores – 125kg

Wesley não avançou no Grupo B da divisão de peso. O brasileiro foi superado por Ethan Vergara, de Porto Rico, 11 a 0 e também por Nicolas Rabago que o venceu por touche. Wesley terminou em 6º lugar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar