Últimas Notícias

Brasil enfrenta Alemanha em terceiro amistoso de handebol feminino



Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol entra em quadra, neste domingo, às 10h (horário de Brasília), em Stuttgart, na Alemanha, para disputar o último amistoso antes da estreia nas Olimpíadas de Paris. O confronto será mais uma vez contra as alemãs, que perderam para o próprio Brasil, no último dia 13, em Dortmund, por 36x31. Ainda nesta semana, as Leoas derrotaram a Eslovênia por 29x23, e seguem ainda mais confiantes para esta partida de final de preparação. 

Para o jogo, o técnico Cristiano Rocha ainda não confirmou quem serão as titulares, mas ele não deve fugir da estratégia de rodar a equipe em quadra para realizar testes e surpreender as adversárias. O amistoso será transmitido pela SporTV.

Os três amistosos foram marcados pela Confederação com a finalidade de dar a oportunidade de a comissão técnica realizar os últimos ajustes antes da estreia olímpica. “Vamos utilizar essa partida contra a Alemanha para fazer o ajuste fino do time, principalmente o retorno defensivo e o trabalho de jogadas que ainda não estão muito bem trabalhadas no grupo. Além disso, queremos potencializar o que estamos executando bem para dar ainda mais confiança às jogadoras”, afirmou o técnico Cristiano Rocha.

O treinador do Brasil também confirmou que o resultado é importante, mas não é o objetivo maior contra a Alemanha. “A vitória sempre será algo importante, porém este é um jogo treino onde o objetivo é muito claro: preparar o grupo para as Olimpíadas. Meu olhar estará totalmente focado naquilo que precisamos melhorar e nas alternativas de jogo que teremos em Paris”, explicou.

Em relação aos dois últimos amistosos, Cristiano Rocha foi enfático. “Fizemos muito do que tínhamos treinado, mas ainda faltam muitos pontos a serem corrigidos, como em qualquer equipe que busca chegar a um patamar mais elevado dentro da modalidade. Esses jogos nos direcionam para saber o que precisamos fazer para a estreia e estamos trabalhando em cima deles. Porém ganhar é sempre positivo e gera um clima muito bom no grupo. Isso não pode ser deixado de lado”, concluiu.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar