Últimas Notícias

Brasil está no top-10 do ranking entre as seleções que disputarão o torneio olímpico de basquete

Brasil está no top-10 do ranking entre as seleções que disputarão o torneio olímpico de basquete
Foto: Divulgação/FIBA


A Federação Internacional de Basquete (FIBA) publicou nesta segunda-feira (15) o ranking entre as 12 seleções que estão classificadas para o torneio masculino de Paris 2024 e o Brasil está no top 10.

O "Power Ranking" da FIBA monitora as seleções que vão participar dos Jogos Olímpicos, tanto no masculino quanto no feminino.

Abaixo segue como a FIBA enxerga o progresso do Brasil, 9º colocado no ranking:

"Claro, o Brasil tem sua própria música especial, e o treinador Aco Petrovic é da Croácia, de uma cidade chamada Sibenik, onde há algo chamado de "Dalmatian Chanson Evenings", outra marca específica de música.

Mas parece que a trilha sonora deste verão para o Brasil está saindo da Jamaica, já que o técnico Petrovic pode liderar o refrão dizendo: "Você não vai ajudar a cantar essas músicas da liberdade?"

- Sim, "Redemption Song" de Bob Marley para a própria versão do Brasil da Redeem Team, três anos após sua derrota de partir o coração para a Alemanha na final do Torneio de Qualificação Olímpica da FIBA em Split, Croácia.

O fato de que eles trouxeram de volta o treinador e a maioria dos jogadores da equipe de 2021 para guiá-los para os Jogos Olímpicos de 2024 no Torneio de Qualificação na Letônia, isso é redenção para você.

Não pense que vão contentar-se com uma aparição em França. Eles são um candidato legítimo para as quartas de final."

O Brasil está no grupo B, ao lado de França, Alemanha e Japão. A estreia será contra os franceses, no dia 27.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar