Últimas Notícias

Brasil fecha disputa por equipes do Pan-americano Júnior de Badminton em 4º lugar

Equipe brasileira foi 4ª colocada no Pan-americano Júnior de Badminton. - Foto: Damian Roman/Badminton Pan Am


O Brasil encerrou a sua participação no Campeonato Pan-Americano Júnior por equipes de Badminton na quarta colocação. O torneio disputado em Aguascalientes, no México, teve os brasileiros superados na semifinal pelo Canadá e em seguida pelo México, na disputa pelo terceiro lugar, terminando fora do pódio da competição.

 

Na primeira fase, os brasileiros conquistaram a classificação no Grupo A após vencerem a equipe de Barbados e serem derrotados pelos Estados Unidos. Desta forma, a seleção comandada pela técnica Fabiana Silva se classificou em segundo lugar na chave e enfrentou o Canadá na semifinal. Os brasileiros foram superados em 3-1, de virada, se colocando assim na disputa pelo terceiro lugar contra o México, anfitrião do torneio.

 

A disputa pelo bronze foi intensa e decidida somente no último jogo, com os mexicanos levando a melhor em 3-2. A equipe do México venceu a primeira partida, disputada em duplas mistas, com Juan Torres e Mayté Macias superando Kauã Laurentino e Maria Fernanda Santos por 2 sets a 0. Os brasileiros foram buscar a virada com vitórias nos confrontos de simples masculino, vencido por Klerton Carvalho sobre Edwin Garcia (2 sets a 0) e nas duplas masculinas com Bruno Alonso e Joaquim Mendonça superando Juan Montoya e Juan Torres pelo mesmo placar.

 

A remontada mexicana veio com a vitória de Cecilia Madera sobre Maria Lopes, que igualou o confronto, e a medalha dos anfitriões foi assegurada com a vitória nas duplas femininas em que Aline Ángel e Mayté Macias superaram Maria Oliveira e Maria Fernanda Santos. O Brasil terminou a competição por equipes na 4º colocação com uma vitória em quatro partidas disputadas. Canadá e Estados Unidos disputam o título da competição.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar