O Brasil encerrou a sua participação no Campeonato Pan-Americano Júnior por equipes de Badminton na quarta colocação. O torneio disputado em Aguascalientes, no México, teve os brasileiros superados na semifinal pelo Canadá e em seguida pelo México, na disputa pelo terceiro lugar, terminando fora do pódio da competição.
Na primeira fase, os brasileiros conquistaram a classificação no Grupo A após vencerem a equipe de Barbados e serem derrotados pelos Estados Unidos. Desta forma, a seleção comandada pela técnica Fabiana Silva se classificou em segundo lugar na chave e enfrentou o Canadá na semifinal. Os brasileiros foram superados em 3-1, de virada, se colocando assim na disputa pelo terceiro lugar contra o México, anfitrião do torneio.
A disputa pelo bronze foi intensa e decidida somente no último jogo, com os mexicanos levando a melhor em 3-2. A equipe do México venceu a primeira partida, disputada em duplas mistas, com Juan Torres e Mayté Macias superando Kauã Laurentino e Maria Fernanda Santos por 2 sets a 0. Os brasileiros foram buscar a virada com vitórias nos confrontos de simples masculino, vencido por Klerton Carvalho sobre Edwin Garcia (2 sets a 0) e nas duplas masculinas com Bruno Alonso e Joaquim Mendonça superando Juan Montoya e Juan Torres pelo mesmo placar.
A remontada mexicana veio com a vitória de Cecilia Madera sobre Maria Lopes, que igualou o confronto, e a medalha dos anfitriões foi assegurada com a vitória nas duplas femininas em que Aline Ángel e Mayté Macias superaram Maria Oliveira e Maria Fernanda Santos. O Brasil terminou a competição por equipes na 4º colocação com uma vitória em quatro partidas disputadas. Canadá e Estados Unidos disputam o título da competição.
0 Comentários