Últimas Notícias

Brasil fica sem representantes na semifinal do skiff simples do remo

 

Lucas Verthein. Foto: @balintczucz


A delegação brasileira de remo competiu, nessa terça-feira (30), em Vaires-Sur-Marne, na França, pelas quartas de final do skiff simples masculino e feminino, e acabou com a eliminação das semifinais A/B de Lucas Verthein e Beatriz Cunha, que terminaram suas baterias na quarta colocação e não avançaram nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Ambos os atletas são do Botafogo.

Bia Ferreira foi a primeira à ir para a água. Na bateria 1, a remadora começou seus 2.000m na quinta colocação, o tempo de Bia melhorou e a brasileira recuperou uma posição e foi para quarto, onde terminou o percurso com 7:47.29, +16s atrás da lider australiana Tara Rigney e +6.04 da terceira e última classificada Desislava Angelova, da Bulgária.

Semifinalista no ano passado, Lucas Verthein não avançou além da segunda fase do skiff simples, o brasileiro fez uma regata estável e se manteve na quarta colocação durante a prova inteira. Lucas terminou os seus 2.000m em 6:55.39, +6.35s atrás do líder neozelandês Thomas Mackintosh e +3s do uruguaio Bruno Cetraro.

A dupla disputa as semifinais C/D para fins de colocação final, sem disputas de medalhas.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar