Últimas Notícias

Brasil se impõe e estreia com boa vitória no Vôlei Feminino em Paris-2024

Carol e Rosamaria comemoram ponto contra o Quênia (Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko)


Na manhã deste sábado (29), a Seleção Feminina do Brasil fez a sua estreia no  Grupo B do Vôlei dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O jogo foi realizado na Arena Paris Sul, na capital francesa, e o adversário brasileiro foi o Quênia, que apesar de alguns bons momentos na partida não evitaram uma derrota para o Brasil por 3 sets a 0.


Brasil e Quênia já se enfrentaramoutras duas vezes em Jogos Olímpicos, com as brasileiras venceu por 3 a 0 nas outras oportunidades. Na edição de Paris-2024, o Quênia chega como a equipe de pior colocação no ranking mundial, tendo trocado o seu treinador no mês passado após desligar o brasileiro Luizomar de Moura.


O Jogo:


O técnico José Roberto Guimarães iniciou a partida com a levantadora Macris (Praia), as ponteiras Gabi (Vakif - TUR) e Ana Cristina (Fenerbahce - TUR), as centrais Thaisa (Minas) e Carol (Savino-ITA), a oposta Rosamaria (Denso Airybees - JPN) e a líbero Nyeme (Bauru).


O jogo começou com a equipe brasileira fazendo o que se esperava na partida, forçando o saque e subindo o bloqueio para não dar chances para as quenianas. A levantadora Macris teve a bola na mão e fez uma boa distribuição nos ataques para que o Brasil fechasse o primeiro set em 25-14.


No segundo set, o Brasil foi ainda mais dominante. Com Rosamaria em grande dia, ela anotou 13 pontos no total do confronto, o side-out brasileiro funcionou e o Quênia não esboçou qualquer reação. A Seleção Feminina do Brasil fechou a segunda parcial em 25-13 e encaminhou a vitória na partida.


Para o terceiro set as quenianas vieram dispostas a arriscar ainda mais, o que facilitou o jogo das brasileiras, que seguiram em ritmo forte durante toda a partida e com o bloqueio bem postado de Carol, que marcou 13 pontos e Thaisa, que anotou 12 em todo jogo, fecharam bem mais uma parcial, desta vez em 25-12 e terminaram o jogo com autoridade em 3 sets a 0. 


Após a vitória contra o Quênia, as brasieliras voltarão às quadras para enfrentar o Japão, no dia 01 de agosto (quinta-feira), e fecha a fase inicial contra a Polônia no dia 04. O formato da primeira fase do vôlei conta com três grupos de quatro times, que jogam entre si. Os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros no geral, avançam para as quartas de final. 




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar