Últimas Notícias

Brasil sofre derrota na estreia para os donos da casa no Basquete em jogo de altos e baixos

 O time brasileiro estreou contra os donos da casa neste sábado (27) em jogo válido pelo Grupo B. A França atualmente ocupa a 9ª colocação no ranking da FIBA (Federação Internacional de Basquete), e o Brasil é o 12º. O quinteto brasileiro que iniciou o jogo foi Huertas, Georginho, Léo Meindl, Lucas Dias e Bruno Caboclo. 

Foto: FIBA.

O primeiro tempo foi marcado por um 1º quarto da equipe brasileira impecável, forte na defesa e eficiente nos ataques, o Brasil chegou a abrir 9 pontos de vantagem e venceu o primeiro período por 23 x 15. O 2º quarto foi diferente, no começo do período, o Brasil chegou a ampliar pra 12 pontos de vantagem, mas a França foi cortando a diferença até virar no final e ir pro intervalo vencendo por 39 x 36, o 2º quarto em si foi 24 x 13 para a França. O que reflete um pouco essa diferença foi a quantidade de arremessos do Brasil no 1º e 2º quartos, no 1º foram 13 com 8 arremessos convertidos, no 2º foram apenas 6 arremessos, porém, todos convertidos. No 2º quarto não tivemos nenhum lance livre, enquanto no 1º foram 6 lances livres, com 4 convertidos. 

Foto: FIBA.

No segundo tempo o 3º quarto começou bem parelho com a defesa brasileira trabalhando bem, mas no ataque não aproveitando em nenhum dos momentos em que conseguiu ser eficiente na defesa, em três momentos o Huertas forçou passes e errou, o que gerou contra-ataques. A parcial no 3º ficou em 18 x 9 para a França, totalizando 57 x 45. No último período cortamos bem a diferença, chegando a ficar em 4 pontos, mas não foi o suficiente. A quarta parcial terminou empatada em 21 x 21, e a partida foi definida em 78 x 66 para os franceses.

Os cestinhas do Brasil foram Felício e Meindl com 14 pontos cada. O Brasil volta a jogar na terça-feira contra a Alemanha às 16h, em partida de duas seleções que estrearam com derrotas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar