Últimas Notícias

Brasil soma duas derrotas com Thiago Wild, Luisa Stefani e Thiago Monteiro nas duplas do tênis em Paris

 

Foto: CBT

Esta terça-feira (30) do Brasil no tênis olímpico contou com duas eliminações no Complexo de Roland Garros, em Paris, na França. O paranaense Thiago Wild acumulou duas derrotas ao cair com Thiago Monteiro, na chave masculina de duplas, e com Luisa Stefani nas mistas. A delegação brasileira ainda se mantém viva com Luisa Stefani e Bia Haddad Maia na chave feminina de duplas.

Mais cedo, Thiago Wild e Thiago Monteiro alinharam na segunda rodada da chave masculina de duplas contra os estadunidenses, cabeças de chave 4, Austin Krajicek e Raveej Ram e foram eliminados pelas parciais de 6/4 7/6 em 1h48m.

Os brasileiros fizeram jogo duro contra os norte-americanos, o primeiro set durou 53 minutos e foi decidido após Krajicek e Ram furarem o serviço do Brasil no 10° e último game e marcaram 6/4 e 1x0, com set point perdido.

No segundo set, os estadunidenses abriram 3/0 e 4/1 antes dos brasileiros empatarem em 4/4. Sem mais quebras de saque, o jogo foi a 6/6 e forçou o tie-break. No desempate, Raveej e Austin perderam ponto para o jogo e anotaram 7/6(7-3) no placar. Em pontos de quebra salvos, Wild e Monteiro salvaram 6/8 e Ram/Krajicek 4/5. Os brasileiros tiveram mais aces, 9 a 7, porém mais duplas faltas, 6 a 2.

A surpresa do dia foi a entrada de Luisa Stefani e Thiago Wild na chave de duplas mistas após desistência do time croata. Os brasileiros enfrentaram a dupla chinesa de Xinyu Wang e Zhizhen Zhang e acabaram derrotados pelo placar de 3/6 6/3 10-8 após 1h25m.

O Time Brasil começou na frente, no primeiro set, após Luisa e Thiago perderam dois pontos para o set e marcaram 6/3 em 36 minutos. Os brasileiros salvaram dois pontos de quebra e desperdiçaram dois. No segundo set, a dupla chinesa furou o serviço brasileiro no quarto game e encaminhou o período sem serem ameaçados, Xinyu e Zhizhen salvaram ponto de quebra de saque e igualaram o placar em 1x1 marcando 6/3.

O set final foi um tie-break para o jogo, Luisa e Thiago abriram 6-4 e sofreram a virada para 6-9, os brasileiros salvaram dois match points, e perderam por 10-8 e 2x1. Luisa ainda joga duplas com Bia Haddad.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar