Na estreia do Brasil no Grupo B, as Leoas enfrentaram a Espanha que tem sido verdadeiras carrascas do time brasileiro, nos últimos 6 jogos foram 6 derrotas, duas delas sendo em Olimpíadas, na Rio-2016 e em Tóquio-2020, isso significa que há 10 anos o Brasil não ganhava das espanholas, e isso acabou hoje de uma forma avassaladora. Esse jogo era muito importante, pois considerando que o Brasil vença a Angola, precisava também de vitórias contra europeias, e Espanha e Hungria eram as mais acessíveis, então esse jogo já era uma espécie de final para as brasileiras, e assim foi tratado.
Gabi parando as espanholas. Foto: Bruno Ruas/CBHB. |
As Leoas começaram arrasadoras no primeiro tempo, com uma defesa muito forte e um ataque muito eficiente, chegamos em alguns momentos a ter 6 gols de vantagem. O Brasil foi para o intervalo vencendo por 15 x 10. Para o segundo tempo a equipe brasileira voltou ainda melhor, não desligou a concentração por um segundo sequer, e por vários momentos tivemos uma vantagem de 10 gols. O jogo terminou 29 x 18 para o Brasil.
Matieli com 6 gols. Foto: Bruno Ruas/CBHB. |
O time coletivamente foi muito bem, de uma entrega e consciência tática impressionantes, no ataque tivemos uma eficiência de 66%, mas individualmente podemos destacar a goleira Gabi Moreschi que fez uma atuação grandiosa com eficiência de 45% nas defesas, levantando o ginásio que vale a menção, estava bem brasileiro. As artilheiras do time foram Pati Matieli e Bruna de Paula com 6 gols, seguida por Lari Araújo, Tamires e Giulia Guarieiro com 4.
O Brasil volta a quadra no domingo de madrugada às 04h contra a Hungria, com transmissão da Cazé TV, Globo e Sportv.
0 Comentários