Últimas Notícias

Brasil vence a Espanha na estreia do Handebol com atuação histórica da goleira Gabi Moreschi

 Na estreia do Brasil no Grupo B, as Leoas enfrentaram a Espanha que tem sido verdadeiras carrascas do time brasileiro, nos últimos 6 jogos foram 6 derrotas, duas delas sendo em Olimpíadas, na Rio-2016 e em Tóquio-2020, isso significa que há 10 anos o Brasil não ganhava das espanholas, e isso acabou hoje de uma forma avassaladora. Esse jogo era muito importante, pois considerando que o Brasil vença a Angola, precisava também de vitórias contra europeias, e Espanha e Hungria eram as mais acessíveis, então esse jogo já era uma espécie de final para as brasileiras, e assim foi tratado.

Gabi parando as espanholas. Foto: Bruno Ruas/CBHB.

As Leoas começaram arrasadoras no primeiro tempo, com uma defesa muito forte e um ataque muito eficiente, chegamos em alguns momentos a ter 6 gols de vantagem. O Brasil foi para o intervalo vencendo por 15 x 10. Para o segundo tempo a equipe brasileira voltou ainda melhor, não desligou a concentração por um segundo sequer, e por vários momentos tivemos uma vantagem de 10 gols. O jogo terminou 29 x 18 para o Brasil.

Matieli com 6 gols. Foto: Bruno Ruas/CBHB.

O time coletivamente foi muito bem, de uma entrega e consciência tática impressionantes, no ataque tivemos uma eficiência de 66%, mas individualmente podemos destacar a goleira Gabi Moreschi que fez uma atuação grandiosa com eficiência de 45% nas defesas, levantando o ginásio que vale a menção, estava bem brasileiro. As artilheiras do time foram Pati Matieli e Bruna de Paula com 6 gols, seguida por Lari Araújo, Tamires e Giulia Guarieiro com 4. 

O Brasil volta a quadra no domingo de madrugada às 04h contra a Hungria, com transmissão da Cazé TV, Globo e Sportv.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar