Christophe Archambault/AFP |
Nesta quinta-feira (25), o Brasil venceu a Nigéria por 1x0, com gol de Gabi Nunes, no estádio Matmut Atantique, em Bordeaux, na França, pela estreia da equipe nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A seleção está no primeiro lugar do grupo C com 3 pontos, ao lado da Espanha, que mais cedo bateu o Japão por 2x1.
O jogo de abertura da campanha canarinha foi morno, sem muita efetividade em chances de gol e pouco brilho, mas entrosamento e ritmo foram aprimorados. Além disso, a partida foi recheada de lesões, com Tamires e Gabi Portilho precisando de atendimento. O Brasil teve pênalti polêmico não marcado e gol anulado de Marta, que deu assistência para Gabi Nunes marcar e garantir a vitória por 1x0.
1° tempo
O primeiro tempo do jogo entre Brasil e Nigéria começou de forma tranquila, as seleções se estudaram e as brasileiras buscaram alguns ataques para ganhar entrosamento e ritmo. A lateral Tamires recebeu uma tesoura durante uma tentativa de roubo de bola e caiu com o seu pé direito preso, a atleta sentiu e logo após, pediu para sair, sendo substituída por Yasmin. A arbitragem, contestada na primeira etapa, não marcou falta, anteriormente havia dado o único cartão amarelo até o momento para Vitória Yaya em decisão polêmica.
O jogo ficou movimentado com algumas chegadas sem perigo das brasileiras, a seleção africana começou a crescer no jogo e chegou a povoar o campo de ataque. No minuto 35', Marta marca o primeiro gol do Brasil, mas impedimento anula gol da rainha. Na sequência, a capitã e camisa 10 deu passe de profundidade para Gabi Nunes, que chutou no ângulo e acertou o encontro das traves antes da bola entrar. O Brasil abriu 1x0 e controlou a partida, chegando mais vezes na meta nigeriana, com chances esporádicas das africanas no gol canarinho. O primeiro tempo chegou ao fim com boas chances de cada lado e o Brasil a frente no placar.
2° tempo
A seleção brasileira inicou a segunda parcial mais ligada, a atacante Gabi Portilho recebeu bola invertida na direita e arrancou por trás da zaga nigeriana, Gabi chutou cruzado em direção a Gabi Nunes, que chegou na bola e teve o gol evitado pela goleira Chinwendu Ihezuo, que sentiu dores após choque com Nunes. A Nigéria também voltou para o segundo tempo com maior presença de campo e propôs mais chances.
As canarinhas construíram mais chances na meta nigeriana, Yasmin recebeu bola e chutou por cima do gol e em seguida acertou a trave, quem também quase marcou foi Marta, a veterana buscou um chute com perigo, mas também acertou a baliza lateral. No acréscimo do segundo tempo, Gabi Portilho precisou ser atendida e retirada do campo com o uso da maca. Com time cansado, o Brasil perdeu efetividade e segurou o placar favorável de 1x0 sobre a Nigéria na estreia canarinha no futebol feminino nas Olimpíadas Paris-2024.
O Brasil volta a campo no domingo (28), contra o Japão, ao meio-dia.
0 Comentários