Últimas Notícias

Brasileiros encaminham confronto nacional na semi do Challenger de Verona; Thiago Wild é eliminado em Kitzbuhel

 

Foto: Gaspar Nobrega/COB

Pelas quartas de final do Challenger (CH) de Verona, na Itália, o brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro argentino Guillermo Durán, cabeças de chave 2, derrotaram Fatic/Jianu por 7/5 6/4 e avançaram à semifinal. Os adversários serão os brasileiros Matheus Pucinelli e João Lucas Reis que eliminaram os cabeças 4 Daniel Dutra da Silva (BRA) e Gonzalo Villanueva (ARG) por 6/7 6/0 10-7. Ainda nessa quinta-feira (25), No ATP 250 de Kitzbuhel, Áustria, Thiago Wild (72°) perdeu para o alemão Yannick Hanfmann (116°) por 7/6 6/4 e tem as olimpíadas como próximo torneio.

No CH de Verona, na Itália, o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guillermo Durán, cabeças 2 do torneio, venceram o bósnio Nerman Fatic e o belga Filip Jianu por 7/5 6/4 e garantiram vaga na semifinal do torneio. Marcelo ganha 7 posições e pode voltar ao top-140 de duplas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). A dupla sul-americana marcou 4 aces contra 3 e salvou 5/7 pontos de quebra contra 4/8 dos adversários que apenas acertaram 4/14 pontos no segundo serviço.

Os adversários de Marcelo e Guillermo serão os brasileiros Matheus Pucinelli e João Lucas Reis, que bateram o veterano Daniel Dutra da Silva e o argentino Gonzalo Villanueva, cabeças 4 do CH, de virada pelo placar de 6/7 6/0 10-7. O primeiro set não teve quebras de saque com Da Silva/Villanueva vencendo os três pontos finais para abrir 7/6(7-2). No segundo período, domínio total de Pucinelli/Reis que venceram os seis games e igualaram a série em 1x1. No tie-break, parceria de Matheus e João levou os últimos quatro pontos e marcou 10-7 para derrotar Daniel e Gonzalo.

O paranaense Thiago Wild entrou em quadra pelas quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, e sofreu derrota para o alemão Yannick Hanfmann por 7/6 6/4 em 1h48m. O brasileiro desperdiçou dois set points e salvou um do europeu que abriu 7/6 no set inicial. Na segunda parcial, Wild teve seu saque furado em 5/4 e precisou salvar ponto para o jogo de Hanfmann, que fechou o jogo em 6/4 e 2x0. Thiago Wild terá o argentino Tómas Martin Etcheverry nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar