Últimas Notícias

Brasileiros vencem baterias e avançam com três barcos no Mundial sub-23 e júnior de Canoagem Velocidade

 

Foto: Reprodução/Instagram/@mateus.nunes.bastos

A seleção brasileira presente no Mundial Sub-23 e Júnior de Canoagem Velocidade conquistou ótimos resultados, nessa quarta-feira (17). A abertura do campeonato contou com vitória dupla de Mateus Nunes na C1 1.000m e C2 500m, junto a Lucas Espírito Santo, além do terceiro lugar de Gabriel Nascimento no C1 1.000m.

No chaveamento júnior do C1 1.000m, o canoísta convocado para os Jogos Olímpicos, Mateus Nunes, venceu sua bateria com a marca de 04:11.067, mais de quatro segundo a frente do segundo colocado, se classificando para a semifinal da categoria. A prova de Mateus foi sólida e o brasileiro não deu chances para os adversários, o segundo colocado chegou a ficar cinco segundos atrás na parcial de 750 metros.

No C2 500m júnior, Mateus Nunes levou sua segunda vitória de bateria do dia ao lado de Lucas Espírito Santo, a dupla marcou 01:45.723 e venceu por diferença de 1.481 sobre os rivais chineses Lu/Fan. Como o top-3 se classifica direto a final, os brasileiros descansam enquanto esperam os demais competirem na semifinal.

Competindo no C1 1.000m sub-23, Gabriel Assunção terminou a bateria 1 na terceira colocação com 04:10.675, ficando 3 segundo atrás do líder cazaque Danila Verashchaka. O brasileiro avançou a semifinal por terminar entre os seis primeiros.

Na quinta-feira (18), Mateus Nunes volta a remar no C1 500m júnior e Gabriel Assunção no C1 500m sub-23.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar