Últimas Notícias

Caio Bonfim é o primeiro brasileiro do atletismo a chegar em Paris

Marina Ziehe /COB


O atleta Caio Bonfim e sua mãe e treinadora, Gianetti Sena Bonfim, já estão na Vila Olímpica de Paris. Foram os primeiros representantes do Atletismo Brasil a chegar na França, vindos de Serra Nevada, na Espanha, onde passaram 21 dias treinando em altitude logo depois do Troféu Brasil. Caio ainda está se aclimatando à Vila, mas já escolheu um percurso lá mesmo para fazer um treino nesta quinta-feira (25). 

"A Vila é um mundo dentro de uma cidade. A gente chegou um pouco mais cedo do que a galera do atletismo, tivemos uma ótima recepção do COB e da CBAt e já estamos convivendo com atletas de outras modalidades. A estrutura do Brasil é ótima, tem até uma casa brasileira – comi arroz e feijão, que delícia!", disse Gianetti Sena Bonfim, mãe e treinadora de Caio ao site da confederação brasileira de atletismo (CBAt). "Essa vibe da Vila exige cuidado porque os atletas têm de ser centrados, focados no objetivo." 

Gianetti explicou que ela e Caio sempre incluem o treino na altitude na preparação para grandes competições. "Tem um lado científico de treinar na altitude e descer para o nível do mar e também a questão de fuso – Espanha e França têm o mesmo horário. Para o Brasil são cinco horas e o corpo sofre. E o clima também estava parecido", disse a treinadora, que faz a preparação do atleta juntamente com o seu marido, João Sena Bonfim, também o coordenador do projeto do CASO, de Sobradinho, Distrito Federal, clube do marchador. "A gente mora em Brasília, que já tem uma altitude de 1.200 metros, e chegamos lá botando quente nos treinos", comentou.

Gianetti contou que a pista do Stade de France só será liberada para treinamentos no domingo (28/7). "Vamos ficar por aqui, treinar. O Caio treinou num percurso que escolhemos nesse primeiro dia, aqui mesmo na Vila, mas vamos procurar um parque por perto, para não pegar trânsito. O descanso é tão importante quanto o treino."

A marcha atlética 20 km abre o programa olímpico do atletismo e será realizada no dia 1 de agosto, quinta-feira, a partir das 2:30 (horário de Brasília), na Praça do Trocadéro. A marcha feminina terá largada às 4:30 (de Brasília).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar