Últimas Notícias

Campeão paralímpico recebe suspensão mínima após doping por maconha e estará em Paris-2024

Alexandre Schneider/CPB


O bicampeão paralímpico Alessandro Rodrigo está liberado para estar nos Jogos paralímpicos de Paris. Previamente suspenso por ter testado positivo para o princípio ativo da maconha em exame realizado durante um campeonato nacional, Alessandro foi julgado na última quarta (9) e recebeu a pena mínima, de 3 meses.

A pena conta a partir do dia 24 de abril, data de sua suspensão provisória e com isso, ele estará liberado para competir em 23 de julho e estará em Paris, já constando na segunda lista de convocados do Comitê Paralímpico Brasileiro para os Jogos paralímpicos.

"Muito obrigado meu Deus por mais essa convocação Obrigado a todos que ficaram felizes e desculpa a todos que se decepcionaram mas a vaga é minha. VAI BRASIL" Postou Alessandro nas redes sociais após a confirmação de sua vaga paralímpica

Alessandro Rodrigo é tricampeão mundial do lançamento de disco na classe T11 - para cegos totais - e vai buscar o tri paralímpico, após ouros no Rio de Janeiro e Tóquio. Alessandro ainda tem uma prata no arremesso de peso, conquistado em Tóquio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar