Foto: Reprodução/Instagram |
Canadá será a equipe com maior número de jogadores da NBA fora dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos após a convocação realizada pela federação canadense.
A equipe terá nada menos do que 10 jogadores da Liga Profissional dos Estados Unidos no elenco, superando o recorde anterior de jogadores da NBA em seleções que não fossem a dos Estados Unidos, que era de 8 jogadores, da equipe da Nigéria em Tóquio 2020.
Os destaques são Shai Gilgeous-Alexander, que fez parte da equipe titular da temporada da NBA (Oklahoma City Thunder) e Jamal Murray, que defende o Denver Nuggets, atual campeão da NBA.
Os outros jogadores são: Nickeil Alexander-Walker (Minnesota Timberwolves), R.J. Barrett (Toronto Raptors), Dillon Brooks (Houston Rockets), Luguentz Dort (Thunder), Trey Lyles (Sacramento Kings), Andrew Nembhard (Indiana Pacers), Kelly Olynyk (Raptors) e Dwight Powell (Dallas Mavericks).
Os dois únicos que não jogam na NBA são Khem Birch e Melvin Ejim, que jogam na Espanha.
O Canadá está no grupo A, ao lado de Espanha, Grécia e Austrália e Paris marca o retorno da equipe aos Jogos Olímpicos após 24 anos de ausência.
0 Comentários