Foto: Luis Ruas |
O brasileiro João Victor Oliva deu inicio nesta terça-feira (30) a sua participação na disputa do adestramento no hipismo dos Jogos Olímpicos, em Paris.
Montando Feel Good VO, João fechou com 70.093% de aproveitamento, na 5ª colocação no grupo A. Entretanto, pelos demais resultados, ele não tem mais chances de avançar para o Grand Prix Freestyle.
Após a prova, o cavaleiro brasileiro disse que: “Fiz uma prova sem erros. Faltou energia aqui e ali, mesmo assim senti o Feel Good dando seu melhor. O cavalo veio com condicionamento bom, mas quando pega um calor desses, parece que está 40 graus até dentro da minha casaca."
"Então, mesmo com os fatores externos foi tudo muito bem. Eu queria acima de 70% e consegui. Fazer 70% em uma Olimpíada não é para qualquer um. Não podia estar mais feliz. Espero que tenha orgulhado os brasileiros que torceram por mim”, destacou João Oliva, que competiu na Rio 2016, Toquio 2020+1 e agora em Paris 2024", completou João.
Em sua terceira Olimpíada , João Victor, 28, não podia estar mais feliz e preferiu não comparar resultados. “Foram três cavalos diferentes e não dá para fazer essa comparação porque teria que falar dos cavalos. Diferente de Tóquio, que não tinha público, assim como no Rio de Janeiro com relativamente poucos espectadores, aqui em Versailles o estádio está lindo, cheio, e a gente quer se apresentar para um grande público. Aqui na Europa a cultura desse esporte é maior”, observou João. "Agora vou torcer pelos meus amigos e companheiros também irem bem", finalizou.
0 Comentários