Últimas Notícias

Cazaque Yeldos Smetov cala Campo de Marte e derrota francês na final do -60kg masculino; Natsumi Tsunoada leva no -48kg feminino

De pé, Smetov, no chão, Mkheidze (Foto: Kim Kyubg Hoon/Reuters)


O cazaque Yeldos Smetov silenciou neste sábado (27) o Camp de Mars após derrotar o francês Luca Mkheidze na final da categoria -60kg e levou o primeiro ouro do judô masculino em Paris 2024. No feminino -48kg, Natsumi Tsunoda ficou com o ouro.

Smetov não começou bem na luta e não atacava tanto, o que fez ele levar duas punições por falta de combatividade, mas faltando exato um minuto para o soar do gongo, ele conseguiu acertar um waza-ari e venceu a luta.

Ele buscava esse ouro desde a Rio-2016, quando foi prata. Em Tòquio-2020, ele também subiu ao pódio, mas com a medalha de bronze.

O primeiro bronze foi conquistado pelo algoz de Michel Augusto, Ryuju Nagayama, que aplicou dois waza-ari na turca Salih Yildiz. O segundo foi do espanhol Fernando Garrigos com um waza-ari em cima do georgiano Giorgi Salardashvili no golden score 

- 48kg feminino 

Foto: Kim Kyung Hoon/Reuters


Algoz de Natasha Ferreira, Natsumi Tsunoda ficou com o ouro após derrotar na final a mongol Baasankhuu Bavuudorj com um waza-ari faltando um minuto para o fim do combate. 

Na disputa de bronze, a França ganhou sua primeira medalha nos Jogos com Shirine Boukli vencendo a espanhola Laura Martinez Ablenda com um waza-ari no golden score. O outro bronze ficou com a sueca Tara Babulfath que venceu a cazaque Abiba Abuzhakynova.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar