De pé, Smetov, no chão, Mkheidze (Foto: Kim Kyubg Hoon/Reuters) |
O cazaque Yeldos Smetov silenciou neste sábado (27) o Camp de Mars após derrotar o francês Luca Mkheidze na final da categoria -60kg e levou o primeiro ouro do judô masculino em Paris 2024. No feminino -48kg, Natsumi Tsunoda ficou com o ouro.
Smetov não começou bem na luta e não atacava tanto, o que fez ele levar duas punições por falta de combatividade, mas faltando exato um minuto para o soar do gongo, ele conseguiu acertar um waza-ari e venceu a luta.
Ele buscava esse ouro desde a Rio-2016, quando foi prata. Em Tòquio-2020, ele também subiu ao pódio, mas com a medalha de bronze.
O primeiro bronze foi conquistado pelo algoz de Michel Augusto, Ryuju Nagayama, que aplicou dois waza-ari na turca Salih Yildiz. O segundo foi do espanhol Fernando Garrigos com um waza-ari em cima do georgiano Giorgi Salardashvili no golden score
- 48kg feminino
Foto: Kim Kyung Hoon/Reuters |
Algoz de Natasha Ferreira, Natsumi Tsunoda ficou com o ouro após derrotar na final a mongol Baasankhuu Bavuudorj com um waza-ari faltando um minuto para o fim do combate.
Na disputa de bronze, a França ganhou sua primeira medalha nos Jogos com Shirine Boukli vencendo a espanhola Laura Martinez Ablenda com um waza-ari no golden score. O outro bronze ficou com a sueca Tara Babulfath que venceu a cazaque Abiba Abuzhakynova.
0 Comentários