![]() |
Foto; Divulgação |
A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) anunciou hoje os critérios de seleção para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que serão realizados em Milão-Cortina, na Itália. O período de classificação abrange de julho de 2024 a janeiro de 2026, coincidindo com o início da nova temporada de inverno.
Com o objetivo de expandir sua presença e conquistar resultados históricos, o Brasil pretende classificar entre 6 e 9 atletas em diversas modalidades de neve. Em 2022, cinco atletas representaram o país em três modalidades nos Jogos Olímpicos de Beijing.
"Desde o início do processo, a CBDN tem uma longa tradição de transparência ao publicar os critérios de seleção para grandes eventos", comentou Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN. "Nossa preocupação é proporcionar critérios claros e objetivos para que todos os atletas e treinadores compreendam o racional por trás das seleções."
Para garantir uma competição justa e saudável, a CBDN incorporou melhorias significativas este ano, incluindo consultas prévias à Comissão de Atletas para análise de sugestões visando aprimorar os critérios de seleção.
Entre os critérios estabelecidos para seleção dos atletas estão participações em eventos de Copa do Mundo e Mundiais de cada modalidade, além de critérios específicos de pontos mínimos em competições oficiais IBU (Biathlon) e FIS (demais modalidades como Ski Alpino, Ski Cross Country, Ski Freestyle e Snowboard).
A entidade disse ainda que: "Está empenhada em preparar uma equipe competitiva e representativa para os Jogos Olímpicos de Inverno 2026, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento e a excelência no esporte de inverno."
0 Comentários