Últimas Notícias

China brilha no tênis de mesa com ouro nas duplas mistas em Paris 2024

China brilha no tênis de mesa com ouro nas duplas mistas em Paris 2024
Foto: Divulgação/ITTF

As finais do tênis de mesa de duplas mistas ocorreu nesta terça-feira (30), quando Wang Chuqin e Sun Yingsha, da China, levaram para casa a medalha de ouro nas Duplas Mistas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

A dupla, favorita desde o início, venceu Ri Jong Sik e Kim Kum Yong, da Coreia do Norte, por 4-2 (11-6, 7-11, 11-8, 11-5, 7-11, 11-8) numa final eletrizante. Wang e Sun, dupla número 1 no ranking mundial conquistaram o ouro olímpico à sua extensa galeria de medalhas. 

O jogo começou com a China saindo na frente, mas a Coreia do Norte empatou logo em seguida. O backhand de Ri foi um trunfo importante, conseguindo neutralizar os poderosos forehands de Wang em vários momentos. Porém, Wang e Sun recuperaram o controle, ganhando os dois games seguintes e ficando mais perto da vitória.

A Coreia do Norte ainda venceu o quinto game, mantendo as esperanças vivas. O sexto game foi de tirar o fôlego, com Sun Yingsha mostrando uma precisão incrível sob pressão. No final, a China levou a melhor, subindo ao lugar mais alto do pódio.

Essa vitória é um grande retorno para a China, que não conseguiu ganhar todas as medalhas de ouro em Tóquio 2020 por causa de uma derrota nas Duplas Mistas para Jun Mizutani e Mima Ito, do Japão. Com esse ouro, eles mostram que vieram com tudo para Paris.

Mais cedo, a República da Coreia garantiu o bronze. Shin Yubin e Lim Jonghoon deram um show, vencendo Wong Chun Ting e Doo Hoi Kem, de Hong Kong, China, por 4-0 (11-5, 11-5, 11-7, 14-12). Depois de uma derrota apertada para Wang e Sun nas semifinais, Shin e Lim mostraram resiliência e habilidade, levando o bronze com uma performance dominante.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar