Foto: Reprodução/SporTV |
As finais dos saltos ornamentais em duplas na plataforma sincronizada de 10m contaram com um histórico heptacampeonato para a China nos saltos sincronizados na plataforma de 10m.
Na primeira rodada de saltos sincronizados, cada uma das oito duplas realizou seu salto, todas tiveram performances em saltos de dificuldade 2. As parciais apresentadas na rodada mostraram a dupla chinesa, Chen Yuxi e Quan Hongchan largando na liderança que ficaria com elas até o final. Canadá e Grã-Bretanha fechavam o pódio na rodada inicial das finais.
Para a segunda rodada as duplas ainda precisavam realizar saltos de dificuldade 2, considerados mais fáceis para as pontuações básicas. Chen e Quan seguiam na liderança com os pontos somados nas duas rodadas, mas dessa vez, com alteração no pódio, com a Grã-Bretanha assumindo a segunda posição e a Ucrânia, forte competidora, havia subido para a terceira.
A mudança ocorreu na terceira rodada, quando os saltos tiveram um acréscimo no nível de dificuldade. Dessa vez precisava ser executado um de dificuldade 3. Após os desempenhos. A soma das notas das chinesas já contava 191.10, em larga vantagem sobre a dupla canadense que voltou à briga e ficou com 162.90. A diferença entre a pontuação da segunda colocada e da última era de apenas 14 pontos, menos que a diferença da primeira para a segunda.
Mais um aumento na dificuldade dos saltos para a quarta rodada. Os saltos realizados contaram com dificuldade 3.2, e cada dupla saltou junto à sua estratégia de qual o melhor salto a ser feito dentro daquela possibilidade. As chinesas já largavam como amplas favoritas desde o começo e conseguiram manter sua vantagem com tranquilidade. A verdadeira disputa seria para subir ao pódio junto delas, já que nada estava definido em uma final tão equilibrada. A rodada contou com a entrada das coreanas Kim Mi Rae e Jo Jin Mi no pódio, ultrapassando a dupla canadense Caeli McKay e Kate Miller.
Para a quinta e última rodada, a dificuldade permaneceu em 3.2 e as chinesas passaram a receber concorrência da dupla da Grã-Bretanha que pontuou bem na rodada, mas não o suficiente para ultrapassar definitivamente. As parciais que finalizaram a competição tiveram Chen Yuxi e Quan Hongchan como as medalhistas de ouro, para a China. A prata ficou para a dupla coreana, Kim Mi Rae e Jo Jin Mi e o bronze foi para a Grã-Bretanha de Andrea Spendolini Sirieix e de Lois Toulson. As pontuações finais foram de 359.10 para a China, heptacampeã olímpica. Além disso, 315.90 pontos para a República Democrática da Coreia e 304.38 para a Grã-Bretanha.
0 Comentários