Últimas Notícias

Ciclista neerlandesa Ellen van Dijk se recupera a tempo e estará em Paris 2024

Tricampeã da prova de contra-relógio vai em busca da medalha olímpica após quebrar o tornozelo em junho

Ellen van Dijk é uma das favoritas na prova de contrarrelógio em Paris - Foto: AFP

O sonho de participar de uma Olimpíada é o que move grande parte dos atletas mundo afora. Competidores treinam a vida inteira em busca da oportunidade de representar seu país no maior evento mundial, porém percalços fazem parte do dia a dia do esportista. Mas a neerlandesa Ellen van Dijk reforça a máxima que com força de vontade e muita perseverança os sonhos tornam-se realidade.

A ciclista de contrarrelógio é uma das grandes no esporte sendo tricampeã mundial em 2013, 2021 e 2022. Com seu nome cotado para o ouro em Paris 2024, van Dijk teve uma grave lesão em junho que colocou em cheque sua participação nos Jogos. A atleta fraturou o tornozelo quando se chocou contra um trailer, em treinamento na Espanha.

Com poucas esperanças de participar da Olimpíada de julho, sua força de vontade foi primordial para que ela pudesse dar a voltar por cima e se recuperasse a tempo da competição. A Federação neerlandesa de Ciclismo (KNWU) confirmou a presença de Ellen van Dijk o que foi sua maior vitória no ano.

Para a quarta colocada nos Jogos do Rio, em 2016, os dias de tratamento foram de muito foco e resiliência. “Um período intenso, no qual olhei para as coisas dia a dia e cheguei um passo mais perto do meu objetivo a cada vez. Estou muito ansioso para me juntar à equipe e mostrar algo lindo juntos em Paris”, diz a neerlandesa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar