Últimas Notícias

Com atuações incríveis, Ana Sátila e Pepê Gonçalves alcançam finais da Canoagem Slalom no quarto dia de competições

 

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Nessa terça-feira (30), a dupla brasileira de Ana Sátila, sétima na canoa feminina, e Pepê Gonçalves, sexto no caiaque masculino, se classificou para as finais das provas radicais, no quarto dia de competições da canoagem slalom, no Estádio Náutico de Vaires-Sur-Marne, na França, pelos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ana começou a prova com um tempo abaixo do ideal e recuperou para finalizar na sétima posição, enquanto Pepê fez valer a sua prova forte e se encaixou no top-5.

A canoista Ana Sátila, que concluiu a participação do caiaque na quarta posição no último domingo (28), começou sua campanha na canoa com muita força. Na primeira descida, a mineira marcou 107.95, mas um toque no último portão rendeu +2s a brasileira que fechou com 109.95, na 17° colocação, que já era suficiente para a classificação.

Na segunda corrida pelo circuito, Sátila foi mais agressiva e melhorou seu tempo para 105.16s. Com a descida de demais canoistas, Ana terminou a campanha na 7° colocação e avançou para a final em ótima posição de largada.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Pepê Gonçalves também avançou na França, com a descida veloz na marca de 86.64s, o paulista ficou entre os 20 primeiros colocados do caiaque masculino já na primeira descida, em quinto lugar, e pode errar na segunda volta no circuito. Os primeiros atletas da fila realizaram a última tentativa e não ultrapassaram o brasileiro, que se classificou, na sexta colocação, para a sua primeira final em Vaires-Sur-Marne.

Pedro começou sua participação com um forte tempo de 86.64s sem sofrer penalizações, a marca pôs o pirajuense em quinto e praticamente classificou o canoísta. Na segunda tentativa geral, Pepê se garantiu na final ao passo que os últimos quatro atletas não o passaram em suas voltas, ao arriscar para melhorar o tempo, errou na descida com dois toques em portões, ganhando +4s adicionais ao tempo de 86.71s (90.71s com as punições) e ficando com a primeira descida válida.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar