Últimas Notícias

Com cirurgia marcada, Darlan Romani se pronuncia após lesão: "A dor é muito intensa"

Alexandre Loureiro/COB


Darlan Romani se pronunciou nas redes sociais após a dispensa dos Jogos olímpicos de Paris por conta de uma hérnia de disco. Com um semblante triste, o atleta do arremesso de peso revelou que está de cirurgia marcada - ele não revelou a data - e que a dor está tão intensa, que ele mal consegue andar direito

"A gente tratou, batalhou 24 horas por dia com fisioterapia, com medicamento, com fortalecimento, mas infelizmente nem estou conseguindo andar, a dor é muito intensa, chego até a chorar. Infelizmente me tirou do sonho dessa Olimpíada." disse Darlan

Segundo o dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. 

O atleta viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha, onde sentiu a lesão e retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso.

Darlan iria para sua terceira olimpíada em Paris. No rio de Janeiro e em Tóquio, ele alcançou as finais olímpicas, mas não conseguiu ir ao pódio. Ainda não há previsão de Darlan voltar às competições e se ele continuará a carreira visando o ciclo de Los Angeles. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar