Alexandre Loureiro/COB |
Darlan Romani se pronunciou nas redes sociais após a dispensa dos Jogos olímpicos de Paris por conta de uma hérnia de disco. Com um semblante triste, o atleta do arremesso de peso revelou que está de cirurgia marcada - ele não revelou a data - e que a dor está tão intensa, que ele mal consegue andar direito
"A gente tratou, batalhou 24 horas por dia com fisioterapia, com medicamento, com fortalecimento, mas infelizmente nem estou conseguindo andar, a dor é muito intensa, chego até a chorar. Infelizmente me tirou do sonho dessa Olimpíada." disse Darlan
Segundo o dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
O atleta viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha, onde sentiu a lesão e retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso.
Darlan iria para sua terceira olimpíada em Paris. No rio de Janeiro e em Tóquio, ele alcançou as finais olímpicas, mas não conseguiu ir ao pódio. Ainda não há previsão de Darlan voltar às competições e se ele continuará a carreira visando o ciclo de Los Angeles.
0 Comentários