Foto: Reprodução/X |
A China anunciou no sábado (13), em Pequim (CHN), irá enviar 405 atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (FRA).
A grande maioria da delegação chinesa é feminina. Serão 136 atletas do sexo masculino e 269 do sexo feminino, que competirão em 236 eventos em 30 esportes nos Jogos entre 26 de julho a 11 de agosto.
Gao Zhidan, chefe da delegação olímpica chinesa, pediu a esses atletas de Paris que "se esforcem pelo sucesso atlético e mostrem bom espírito esportivo" na cerimônia de lançamento da delegação.
Um total de 223 atletas chineses farão sua estreia olímpica em Paris, enquanto a arremessadora de peso Gong Lijiao, a campeã olímpica da marcha atlética Liu Hong e a tricampeã asiática Li Ling, disputarão os Jogos pela 5ª vez.
O skatista Zheng Haohao, de 11 anos, é o chinês mais jovem e Liu Hong, de 37 anos, é o competidor mais velho.
A equipe de saltos ornamentais da China, que já ganhou 47 medalhas de ouro olímpicas desde 1984, pretende varrer todos os oito ouros oferecidos desta vez.
"Sinto que estou em boa forma agora, e estou mais experiente e maduro do que há três anos", disse o campeão olímpico Wang Zongyuan.
"Tenho a honra de representar o nosso país. Espero que todos os atletas da delegação possam fazer o seu melhor”.
Teng Haibin, treinador da equipe de ginástica masculina, prometeu melhorar seu desempenho em relação a três anos atrás.
Espera-se que cerca de 10.500 atletas de mais de 200 países e regiões participem dos Jogos Olímpicos de Paris, de 26 de julho a 11 de agosto.
A China terminou em segundo lugar atrás dos Estados Unidos na tabela de medalhas com 38 ouros, 32 pratas e 19 bronzes.
0 Comentários