Últimas Notícias

Com suspensão de Valieva, nova cerimônia de entrega de medalhas da patinação por equipes será em Paris 2024

Kamila Valieva foi suspensa por doping e equipe russa perdeu medalha de ouro. Foto: Reuters

O Comité Olímpico Internacional divulgou que as medalhas da patinação por equipes dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 serão entregues no dia 7 de agosto, durante a edição dos Jogos em Paris. A equipe russa venceu o evento graças aos pontos marcados por Kamila Valieva, patinadora com 15 anos na ocasião, que cumpre suspensão de quatro anos por doping

Valieva se tornou a primeira mulher a realizar um salto quádruplo em uma competição olímpica. No entanto, tempo depois descobriu-se que a adolescente havia testado positivo antes dos Jogos para trimetazidina, medicamento para tratar angina que é proibido para atletas. Quando os pontos de Valieva foram deduzidos, a Rússia ficou com o bronze. Assim, os Estados Unidos assumiram a medalha de ouro e o Japão ficou com a prata.

O Canadá, que ficou em quarto lugar, está contestando a decisão de manter medalha para os russos – dessa vez com o bronze. O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) ainda avalia o pedido. Em entrevista concedida por Mark Adams, porta-voz do Comitê Olímpico Internacional, não ficou claro se o apelo canadense será resolvido a tempo para a entrega das medalhas.

"A cerimônia de entrega de medalhas para o evento de equipe de patinação artística será realizada no Champions Park às 17h do dia 7 de agosto", disse Adams. "Você nunca pode substituir o momento da vitória ou o momento da vitória e a entrega de medalhas durante os Jogos, mas acho que foi sentido — e claramente os atletas concordam completamente — que este era um lugar tão bom quanto qualquer outro", completou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar