Últimas Notícias

Com três modalidades, Brasil inicia participação em Paris 2024 nesta quinta-feira

 

Brasil inicia participação em Paris-2024 nesta quinta-feira
Foto: Miriam Jeske/COB

O Brasil começa nesta quinta-feira (25) a caminhada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste primeiro dia de competição, três modalidades irão representar o país.

Destaque para o futebol feminino que entra em campo, às 14h (de Brasília), diante da Nigéria, e para a atacante Marta, de 38 anos, que chega em território francês para a sexta participação em uma Olimpíada. São duas décadas desde a estreia da Rainha em Atenas 2004, com apenas 18 anos. A caminhada rendeu à veterana brasileira duas medalhas – as pratas em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Na sequência, o handebol feminino estreia contra a Espanha, às 9h. As duas modalidades poderão ser vistas na plataforma do Comitê Olímpico Internacional (COI) através do site (https://olympics.com/pt/live/). A transmissão será feita em inglês.

Outro esporte que promete agitar o dia verde-amarelo é o tiro com arco. No feminino, Ana Luiza Caetano abre a quinta-feira de competições, às 4h30 (de Brasília). No masculino, Marcus D’Almeida, estreia às 9h15 (de Brasília). O atleta foi medalha de prata na etapa da Turquia da Copa do Mundo da modalidade, última competição antes das Olimpíadas. Em 2023, teve o melhor ano da carreira, encerrando a temporada como líder do ranking mundial.

Quem optar pela narração em português terá as opções de acompanhar pela Globo, na tv aberta, pelo streaming do Globoplay e da Cazé TV, que também estará hospedado na Prime Vídeo, além dos canais Sportv, na tv por assinatura.

Confira os brasileiros em ação nesta quinta-feira (25):

4h30 – Tiro com arco feminino: Ana Luiza Caetano
9h – Handebol feminino: Espanha x Brasil*
9h15 – Tiro com arco masculino: Marcus D’Almeida
14h – Futebol feminino: Nigéria x Brasil*

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar